UCS apresenta aos corretores de seguros o novo VP Comercial da Porto

Luiz Arruda contou sobre sua ascendente trajetória profissional

Em seu 5º Trocando Ideias de 2023, realizado na última terça-feira, 26 de setembro, a União dos Corretores de Seguros (UCS) apresentou a seus associados o novo vice-presidente Comercial, Marketing, Clientes e Dados da Porto, Luiz Arruda.

Augusto Esteves e Luiz Arruda – Crédito: Antranik Photos

O presidente da UCS, Augusto Esteves, agradeceu ao executivo da Porto pela confiança e atenção à UCS. “Nós, corretores de seguros, somos um time de profissionais com paixão e intensidade, procurando por soluções inovadoras e transformadoras, para aperfeiçoar o atendimento ao consumidor de seguros. É importante estarmos juntos, já que a profissão está passando por mudanças, novos produtos, e temos que nos preparar participando de eventos como este de qualificação e relacionamento”, disse. “Muito importante para nós conhecer os novos caminhos desta seguradora parceira e podermos seguir juntos, de mãos dadas”, enfatizou.

Luiz Arruda iniciou dizendo ser uma honra conhecer tantos ícones do setor e ser recebido de forma tão calorosa. “Isso faz muita diferença para nos sentirmos mais à vontade no relacionamento”, apontou.

O executivo de 43 anos contou toda sua trajetória profissional de sucesso. “Sou economista por formação, mas sempre atuei na área de marketing. Meu primeiro estágio foi em marketing, aos 17 anos, pois quiseram contratar alguém que entendesse de números para uma estratégia de resultados, e a partir daí me apaixonei pela nova área. Trabalhei em grandes marcas, não apenas em comunicação, mas também na parte de qualidade – ia em todas as áreas da companhia para avaliar o que poderia ser melhorado, e foi quando mais aprendi sobre processos. Também trabalhei com vendas e foi meu maior aprendizado, onde cresci como profissional”.

Luiz Arruda – Crédito: Antranik Photos

Ainda muito jovem deixou o emprego em multinacional e abriu seu próprio negócio, uma agência de marketing para atender justamente esta última empresa, pois sentia que lá faltava estratégia comercial. A agência foi crescendo, atendendo outras multinacionais. “Aí começou minha afinidade com vocês, corretores, que são empreendedores, que têm desafios em suas empresas de conseguir clientes, reter, ter estratégias, métricas”, contou.

Ele ficou nessa jornada empreendedora por 10 anos, até que 75% da empresa foi adquirida por um grupo internacional. A empresa decolou e depois Arruda foi convidado para trabalhar nela, em Munique, na Alemanha. Mas a distância da família o fez deixar voltar para o Brasil.

Aqui, ingressou na Porto em 2020, como diretor de Marketing. Seu primeiro desafio na diretoria de Marketing foi reposicionar a marca com todo o portfólio. “Foi quando criamos a campanha ‘Quem tem Porto tem’, em que mostramos todos seus produtos. O objetivo era que os clientes chegassem aos corretores já conhecedores do portfólio, para começarmos a trabalhar o cross-selling”, explicou. “Depois divulgamos a divisão da empresa em verticais. A Porto talvez seja uma das poucas companhias do mundo que consegue cuidar do cliente desde quando nasce até quando morre, e que tem venda 100% corretor. Para nós, o canal corretor não é um canal, mas é parte da equipe Porto”. Aculturado com a companhia e tendo sucesso em suas ações, Luiz Arruda acaba de ser promovido a vice-presidente Comercial, Marketing, Clientes e Dados.

No evento, o presidente da UCS, Augusto Esteves, destacou presença de lideranças de entidades do setor, como Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Clube dos Corretores de Seguros do ABC (CCSABC), Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) e Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região (CCSOR), e a audiência de corretores de outros estados pela transmissão online (https://www.youtube.com/watch?v=xOJEXn1N0eg). Foram diplomados dois novos associados da UCS: Eliane Mendes e Neemias Tavares Silveira.

O associado Josusmar Sousa falou sobre o movimento Minha Vida Protegida, que no período de 30 outubro a 13 de novembro realizará ações de divulgação institucional sobre a importância do seguro de vida, e conta com grandes especialistas como embaixadores, que estão trabalhando na busca por multiplicadores e apoiadores.

Também foram evidenciados os trabalhos da UCS realizados pelos representantes do programa Trocando Negócios: Automóvel (Raquel Gomes), Empresarial (Ezaqueu Bueno), Vida (Celso Andreta), Saúde e Odonto (Antonio Arsuff), Consórcios (Julio Mendes) E dos coordenadores das iniciativas de integração: Jovem Corretor de Seguros (Karem Pugliesi), Catia Guirao e Alziro Athaíde (Viva a Vida com Saúde), e Programa Estagiários (André Vidigal). Augusto Esteves também adiantou que em breve será realizado o lançamento da Universidade Corporativa UCS.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas