Webinar discute as oportunidades e desafios trazidos pela flexibilização dos normativos de seguro 

Em mais uma parceria, o Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne) e o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (Sindseg BA/SE/TO) promovem, no dia 14 de julho, às 11h, o webinar “Flexibilização dos Normativos de Seguro: Desafios e Oportunidades para o Setor”. O evento contará com a presença do presidente e do diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Antônio Trindade e Danilo Silveira, respectivamente.

Com mediação de Ronaldo Dalcin, presidente do Sindsegnne, e Alexandro Barbosa, presidente do Sindseg BA/SE/TO, o webinar irá debater as recentes mudanças e seus impactos para o mercado segurador, como a ampliação do potencial de coberturas das apólices. Novos normativos permitem a criação de produtos mais simplificados, o que, na prática, pode significar muitos benefícios quanto ao custo final do seguro para o consumidor.

Precursora dessas mudanças, a Circular 621 – que estrutura o marco regulatório para seguros de Danos e Massificados e sancionada recentemente pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – assim como a Resolução CNSP 407, voltada para Grandes Riscos e em processo de tramitação – são objetos de atenção das seguradoras e corretores de seguros, atualmente.

“A intenção principal deste evento é fazer jus às funções de ambos os sindicatos, que incluem ajudar na disseminação e fortalecimento da cultura de seguros no país, e manter informados os agentes do nosso ecossistema, assim como os consumidores, sobre as mudanças que impactam o segmento segurador”, afirma Ronaldo Dalcin.

Alexandro Barbosa complementa falando sobre a importância de reunir, no webinar, expoentes do mercado para enriquecer o debate. “Estaremos muito bem amparados pela avaliação técnica do presidente e diretor executivo da FenSeg para esclarecer essas novas dinâmicas do nosso segmento. A ideia é que todos os participantes possam esclarecer duas dúvidas, dar opiniões e debater junto conosco”, explica.

O webinar “Flexibilização dos Normativos de Seguro: Desafios e Oportunidades para o Setor” será transmitido via Zoom. Os interessados em participar devem realizar a inscrição previamente pelo link https://bit.ly/3qOkldA, preenchendo os dados solicitados para receber as instruções de acesso à sala no dia do evento.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas