Wiz Co anuncia nova composição da Diretoria Estatutária

Marcus Vinicius de Oliveira assume como Diretor Executivo e, interinamente, como Diretor Presidente e de Relações com Investidores. Lucas Moreno Neves ocupará o cargo de Diretor Financeiro

O Wiz Co (WIZS3), ecossistema completo de seguros e produtos financeiros, anunciou nesta quinta-feira (22), que o Conselho de Administração elegeu nova composição da Diretoria Estatutária, que entrará em vigor a partir de 16 de janeiro de 2023.

Marcus Vinicius de Oliveira deixará a Diretoria Financeira, área que lidera desde 2020, para assumir o cargo estatutário de Diretor Executivo, além de acumular, interinamente, a posição de Diretor Presidente e de Relações com Investidores.

O executivo é graduado em Ciências Jurídicas, pós-graduado em Direito Público e em Direito Processual Civil e Master in Business Administration em Seguros, pelo IBMEC, em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e em Desenvolvimento de Redes de Franquias, pela FDC. Anteriormente, atuou como Auditor da Secretaria de Fazenda do DF, como membro de Conselhos Fiscais e Conselhos de Administração de diversas empresas, foi Diretor Executivo de corretora de seguros por doze anos, executivo de instituições financeiras privadas e Diretor Presidente em empresas públicas do DF, além de membro do Conselho de Administração do conglomerado Wiz Co.

Lucas Neves assume o cargo de Diretor Financeiro, e terá, entre outras atribuições, a implementação da estratégia das controladas. O executivo é formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduado Master in Business Administration (MBA) pela IE Business School na Espanha. Possui experiência de mais de quinze anos na área financeira, com foco em empresas de seguros de capital aberto, tendo atuado nos últimos cinco anos como Diretor Financeiro e Vice-Presidente de Canais da Alper. Ele retorna ao conglomerado Wiz Co, onde atuou anteriormente como Controller e Head de Relações com Investidores, na ocasião em que participou do processo de Oferta Inicial de Ações (IPO) da Companhia.

O Conselho de Administração ainda encaminhará proposta de reestruturação dos cargos da Diretoria Estatutária à Assembleia Geral de Acionistas, de modo que Marcus Vinicius de Oliveira assuma de forma interina como Diretor Presidente, de forma efetiva como Diretor Executivo e que Lucas Neves assuma como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

O conglomerado Wiz Co seguirá com iniciativas de desenvolvimento de pessoas, inovação, tecnologia e inteligência comercial para dar suporte aos mais de 30 contratos e parcerias firmados com grandes instituições financeiras, redes concessionárias automotivas e de varejo. Acordos com Polishop, Grupo Omni, Paraná Banco, BRB, BMG e Inter, entre outros.

A capacidade de acelerar e potencializar receitas em atividades não core business dos parceiros, que consolida o ecossistema Wiz Co como referência na oferta de produtos no modelo bancassurance e formato omnichannel, permanece inalterada em razão da forte cultura organizacional altamente disseminada entre os cerca de 2 mil colaboradores.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas