Bossanova lança comitê para investir até R$ 5 milhões em startups com soluções para o mercado de seguros

Projeto “Insurtech” já está em fase de captação e destinará o montante para até 15 empresas inovadoras, escaláveis e que resolvam problemas nesse segmento 

Com a missão de diversificar seus investimentos e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil, Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o país, lança novo comitê para investir em startups com soluções para o mercado de seguros. Nomeado de “Insurtech”, projeto terá até R$ 5 milhões para aportar em até 15 empresas inovadoras, escaláveis e que resolvam problemas nesse segmento.

Liderado por quatro profissionais da área: Clarissa Schmidt, diretora de soluções digitais na Wiz Soluções; Newton Queiroz, CSO da holding do Grupo Invest Seguros, além de CEO e fundador da NNQ Consultoria em Negócios Ltda; Esdanio Nilton Pereira, proprietário da Fenp Consulting e Heweron Galindo, CEO da Nova Injeção, comitê de investimentos já está em fase de captação e de olho em tecnologias que englobam seguro de saúde, de vida, de carro, incêndio, entre outros.

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em janeiro deste ano o setor de seguros registrou uma alta de 3,6% na arrecadação se comparado com o mesmo período em 2020, em que teve uma queda de 20,6%. Entre os nichos que tiveram maior crescimento estão: planos de vida risco com aumento de 5,3%; seguro patrimonial com 17,1% e o rural com 22,5%.

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova, esses dados mostram o quão aquecido está o segmento das insurtechs e esse é o momento para dar ainda mais visibilidade e oferecer recursos para que as startups possam ganhar escalabilidade e atingir novos patamares.

“Além do investimento financeiro para escalar, os empreenderes terão acesso a mentorias com outros empresários de sucesso e ampliação do networking, devido à conexão com grandes players da área. Queremos dar todo subsídio necessário para que a startup possa crescer dentro do mercado de seguros, ampliar seus negócios e até mesmo pensar em um possível exit”, comenta.

As empresas interessadas em participar do Comitê Insurtech podem se inscrever pelo site. 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas