Ciclic prevê cerca de 60% de crescimento em sua receita de 2022 oriundo de parcerias

Hoje, a área de parcerias representa 25% da receita anual da companhia

A Ciclic, empresa BB Seguros, está constantemente buscando novas formas de melhorar a experiência de seus clientes e a maneira com que eles interagem com a marca. Uma delas, pensando inclusive na expansão da companhia, é a área de parcerias que, atualmente, representa 25% do faturamento anual da empresa, com estimativa de chegar até o final de 2022 em 40%.

Hoje em dia, a insurtech conta com cerca de 20 empresas parceiras — entre elas, estão Livelo, Alelo, Dotz Banco do Brasil, Creditas, Surf Telecom, Qualicorp e Passageiro de Primeira — e três modelos principais de parcerias: oferta de produtos/marketplace, clube de benefícios e colaboradores das empresas.

No primeiro, os produtos Ciclic são disponibilizados para a vitrine de ofertas da empresa parceira por meio de integração por API ou link dedicado, com remuneração sobre as vendas. Já no segundo modelo, o objetivo é oferecer desconto por meio de promocode, páginas dedicadas, vouchers e desconto automático para clientes que fazem parte do clube de benefícios do parceiro. Para o terceiro, condições especiais são ofertadas para os funcionários das empresas parceiras contratarem os produtos Ciclic nas modalidades compulsória ou não.

“Hoje, contamos com parcerias de peso em nosso portfólio, mas queremos mais. Ampliaremos a área de B2B2C de forma agressiva, estreitando as já existentes, bem como buscando novos parceiros, pois é uma excelente forma de ampliar a visibilidade, o alcance e o resultado de nossos produtos. A relação ganha-ganha é muito alta, pois colocamos o parceiro em evidência e vice-versa”, afirma Darllan Botega, CEO da Ciclic.

Gustavo Zobaran, CMO da empresa, complementa: “Adotamos uma estratégia com empresas de pequeno, médio e grande porte e os principais segmentos que estão no nosso radar para futuras parcerias são pet, turismo, saúde, residencial, auto e celular. Além disso, em breve, vamos lançar uma plataforma que vai democratizar e facilitar o acesso de todos aos produtos Ciclic. Nesse projeto, qualquer cliente pessoa jurídica, desde MEI até grandes empresas, poderá oferecer nossos seguros e serviços de proteção a seus clientes e ser remunerado por isso”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas