fitinsur desenvolve plataforma para cotação de seguros online para a Mitsui Sumitomo

A fitinsur, a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina, está desenvolvendo uma plataforma para venda de seguros online para a Mitsui Sumitomo, a maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo.

Denise Oliveira, CEO e fundadora da fitinsur

O projeto visa atender uma necessidade operacional da seguradora – que deseja aumentar a sua produtividade, reduzir suas despesas administrativas e alavancar seus negócios – uma vez que os produtos de seguros para linhas comerciais estão avançando no processo de digitalização.

Segundo Denise Oliveira, CEO da fitinsur, a parceria é importante porque demonstra que a plataforma é flexível o suficiente para atender diversos tipos de abordagem, ou seja, pode ser utilizada para distribuição direta e criação de portais de serviços por todas as personas envolvidas na cadeia de valor do processo de seguros.

“Além disso, ter a Mitsui como cliente é fundamental no sentido de que é uma das maiores seguradoras do mundo e isso acaba fazendo com que a fitinsur se torne cada vez mais presente na cena do mercado segurador, no Brasil e no exterior”, acredita.

Bruno Porte

“Mais do que apenas gerar vendas, queremos oferecer uma experiência ágil de compra aos nossos segurados e parceiros comerciais. Esperamos que esse seja apenas o início de uma longa e frutífera parceria para os dois lados”, disse Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da Mitsui Sumitomo Seguros.

Adicionalmente, Denise completa: “Nossa expertise permite ajudar qualquer player do mercado que tenha produtos de linhas comercias cada vez mais automatizadas conseguindo trazer não só eficiência operacional, mas também aumento da receita e entregas mais padronizadas com qualidade”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas