Flix é a primeira seguradora 100% digital focada na venda de seguros residenciais

A insurtech investe em um modelo de negócio único, baseado em tecnologia e relacionamento sem burocracia ou multa contratual

No Brasil, cerca de 86% dos domicílios não possuem seguro residencial. Mirando a oportunidade de preencher esta lacuna do mercado, em outubro de 2020, Felipe Barranco, Marcos Carneiro e Manoel Carlos Barranco fundaram a Flix, primeira seguradora brasileira 100% digital com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Desenvolvida com o propósito de digitalizar, escalar e simplificar um produto autoral, a insurtech oferece uma nova perspectiva sobre proteção imobiliária além de proporcionar aos seus mais de 20 mil segurados simplicidade, facilidade e flexibilização dos serviços, em um modelo de mensalidade recorrente e sem carência, gerando mais autonomia do cliente sobre o produto e menos burocracia nos processos.

Segundo Felipe Barranco, CEO da Flix, a proposta da empresa é acompanhar a mudança de comportamento do consumidor com suas casas, gerando um produto mais atrativo e que auxilie cada família individualmente. “Nós possuímos um portfólio com quase 150 combinações de ofertas, entre cobertura financeira e assistência. Nosso modelo permite que cada cliente entenda o que se encaixa mais com suas necessidades e monte um seguro personalizado para ele. Um dos focos da Flix é justamente impulsionar a visão de que o seguro vai além da comodidade, ele faz parte dos investimentos com cuidados pessoais”, comenta.

Entre as proteções mais tradicionais oferecidas pela insurtech estão: cobertura contra raio, incêndio,explosão, roubo, furto e danos elétricos, além de serviços de assistências de chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, help desk (suporte para reparos em Desktops, Notebooks e Periféricos), conserto de eletrodomésticos e até consultas veterinárias e auxílios para Pets. O segurado pode recorrer a estes serviços até oito vezes por mês – duas em cada serviço emergencial – sem acréscimo de custo e tendo este benefício renovado mensalmente, sem que haja alteração no valor do seguro.

Em outubro de 2020, a empresa foi uma das 11 selecionadas para participar do Sandbox Regulatório da Susep, que constitui em um ambiente experimental para testar, sob supervisão do órgão, novos produtos e serviços. Em fevereiro deste ano, recebeu a oficialização da licença de seguradora. Com isso, a Flix vem investindo ainda mais em inovação e tecnologia no mercado, apostando em ideias que mudem a visão da população sobre o setor securitário e contribuindo para uma dinâmica muito mais simples e inclusiva.

Com seu modelo de negócio, a insurtech atraiu os olhares da Domo Invest e captou seu primeiro investimento de R$5 milhões. O valor recebido foi utilizado para ampliar sua atuação no segmento com uma nova estratégia comercial em uma iniciativa de Affinity Digital. Em agosto, lançaram a Flix2Business, uma plataforma B2B2C, com objetivo de oferecer uma nova frente para distribuição de seus produtos, com uma solução prática, ágil, com alta rentabilidade, índice de fidelização e recorrência. A novidade mira, além de canais tradicionais, um mercado emergente como: fintechs, marketplaces e super apps.

Em pouco tempo de atuação, a empresa já projeta um crescimento entre 15 e 20 vezes em apenas um ano, atingindo uma marca aproximada de 200 mil clientes ativos. Hoje, a Flix possui, cerca de, 20 mil segurados e 30 parceiros em sua plataforma Flix2Business, o que possibilita sua opressão chegar a aproximadamente cinco milhões de possíveis segurados da base ativa destes canais de distribuição.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas