Insurtech Justos recebe novo aporte de R$ 30 milhões em rodada estratégica

A rodada foi liderada por um investidor estratégico do ramo de resseguro com participação também da MSR Capital, além de outros investidores anjos

A Justos, startup de seguros auto, recebe o terceiro aporte estratégico no valor de R$ 32,5 milhões liderado por investidor estratégico do ramo de resseguro com participação da MSR Capital do Israel e executivos da Google, Pipe e EQT.

Desde o último aporte recebido, que aconteceu em outubro de 2021, de U$ 35 milhões, em rodada série A, sendo o maior da América Latina para uma empresa pré-operacional. A rodada foi liderada por Ribbit Capital e contou com a participação do Kaszek, Softbank, Big Bets e os CEOs do Nubank e Kavak também. A empresa tem crescido mais de 50%, aumentando, através da taxa de conversão, em doze vezes, de janeiro do ano passado para março deste ano. Com o atual investimento, a empresa planeja direcioná-lo para desenvolver mais tecnologia, estender o runway e para expandir ainda mais nacionalmente.

“Com nossos interesses alinhados, conseguimos pensar em iniciativas a longo prazo”, declara Dhaval Chadha, CEO da Justos. A MSR Capital (investidora do seed round da Lemonade) também está participando da rodada, trazendo um grande conhecimento sobre insurtechs.

Os sócios também já levantaram uma rodada inicial (seed) de R$ 15 milhões no início de 2021 liderada pelo fundo de investimentos Kaszek com participação da Big Bets. Além dos fundos, os CEOs de 7 unicórnios também participaram na rodada, como David Vélez, do Nubank, Sergio Furio, da Creditas, Patrick Sigrist, fundador e ex-CEO da Ifood, Carlos Garcia Otatti, da Kavak, Assaf Wand, da Hippo Insurance, e Fritz Lanman, da Classpass.

Além de incentivar a direção segura dos motoristas, por meio de maiores descontos nos contratos de quem apresenta um comportamento consciente ao volante, a empresa também nasceu com o propósito de abraçar causas de ONGs parceiras. A tendência é que, se os segurados dirigirem de maneira cada vez mais consciente, menor será a ocorrência de sinistros, o que contribui no aumento das doações para as organizações. As parcerias reforçam o posicionamento disruptivo da insurtech, que, como o próprio nome já diz, tem o propósito de construir um relacionamento mais transparente com seus clientes e contribuir de maneira efetiva para melhorar a sociedade.

A insurtech foi fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist), que se conheceram no Vale do Silício e tiveram cargos de liderança na Netflix, Airbnb e ClassPass. Depois de muitas pesquisas e conversas, os executivos viram uma oportunidade no mercado de seguros auto, já que, no Brasil, sete em cada dez carros não estão segurados.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas