O atendimento humanizado por trás da tecnologia

Focada em atender uma parcela da população que não é protegida, seguradora Pier oferece serviços de maneira transparente, descomplicada e próxima do membro

Pier, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil pelo Sandbox da Susep, 100% digital e que oferece soluções ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, além de desenvolver tecnologias de ponta que permitem uma rapidez incomparável nas aprovações e indenizações, também tem como prioridade o atendimento humanizado, desde o primeiro contato com os clientes.

Essa atenção e carinho com os membros, é um dos principais pilares da startup e transparece, diretamente, na imagem da empresa, a exemplo da recente indicação ao Prêmio Reclame Aqui, consolidada como a maior premiação de atendimento do Brasil, onde são eleitas as melhores empresas que, além de priorizar o respeito ao consumidor, proporcionam a melhor experiência. “As pessoas são muito importantes para nós. Valorizamos muito a relação com os nossos membros e também, internamente, com os colaboradores da Pier. A indicação para o Prêmio ReclameAQUI reforça ainda mais o nosso comprometimento e a relação de confiança que construímos com a comunidade”, comenta a Aline Rodrigues, Head of Customer Experience da Pier.

A startup acredita na construção de uma comunidade, baseada na transparência e leveza, tornando acessível seus serviços a uma grande parte da população, de maneira eficiente e descomplicada. Para se ter uma ideia, pesquisas feitas pela Pier apontam que 75 % dos clientes não tinham seguro antes da Pier e 50% nunca tiveram na vida. “A Pier optou por usar a tecnologia no lugar da burocracia. Usamos 300 vezes mais dados para as nossas tomadas de decisão serem mais assertivas e rápidas. Somos a primeira seguradora digital a fazer reembolsos em segundos. Aqui tudo é pensado e feito com carinho, de pessoas para pessoas. Priorizamos a transparência em tudo que fazemos. Acreditamos que toda essa construção reflete, diretamente, em nossos resultados, tanto que 60% do nosso crescimento é orgânico, de membros que viveram a experiência Pier e nos indicam para amigos”, explica Igor Mascarenhas, Co-Founder & CEO da Pier.

Percebendo que uma parcela da população não é atendida, principalmente, no Seguro Auto, a Pier oferece um serviço com valor 30% abaixo do mercado e ainda conta com uma aceitação mais abrangente. Pessoas com carros de leilão, dívidas ou CPF negativado, carros em nomes de terceiros, motoristas de aplicativo e outros, também podem contratar o serviço da startup. No seguro celular, é pioneira e uma das únicas seguradoras digitais no Brasil a cobrir o Furto Simples, além de ter cobertura para aparelhos usados e sem Nota Fiscal. A startup desenvolveu um sistema antifraude próprio chamado Pier Bolt que, por meio de Inteligência Artificial, possibilita a exclusividade de ofertar o reembolso em poucos segundos.

“Aqui na Pier optamos sempre por diminuir a burocracia para oferecer a melhor experiência para o nosso cliente, aliado a praticidade. Pensando nisso, desenvolvemos atalhos no aplicativo que permitem que você faça tudo em poucos cliques, independente do serviço contratado, seja ele Seguro Auto ou Celular. Hoje, a nossa taxa de NPS é acima de 80%, resultado da nossa dedicação que vemos não só nos números, mas no dia a dia dos nossos membros que podem viver tranquilamente, contando com a Pier”, finaliza Mascarenhas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas