Tech Trail e Simple2u, empresa do grupo MAG, anunciam parceria para transformar o mercado de seguros ‘pay per use’

Com foco em seguros de celular e bicicleta, empresas buscam aprimorar a experiência do cliente com análise automática, proporcionando planos personalizados e flexibilidade na contratação

O mercado segurador brasileiro está em ascensão. De acordo com as projeções da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o ano de 2024 deve ter um crescimento de 11% em relação ao período anterior. Espera-se que, até dezembro, o setor represente 6,2% do PIB nacional. Não à toa, o setor enfrenta  transformações nos padrões de consumo que impulsionam a demanda por soluções cada vez mais personalizadas e acessíveis.

O modelo ‘pay per use’ (pague quando usar, em tradução livre) foi um divisor de águas para tornar algumas modalidades de seguros mais acessíveis. Seja em automóveis, celulares ou bicicletas, o modelo de assinatura tornou-se mais acessível por gerar mais economia no bolso do consumidor. Atuando neste segmento desde sua fundação, a Simple2u, uma seguradora 100% digital e disruptiva, viu seu negócio expandir no último ano, impulsionada pela mudança de comportamento dos segurados e pelo crescimento exponencial do setor.

Em 2024, a empresa ganha uma nova aliada para tornar a jornada do consumidor mais fluída e descomplicada. Em parceria com a Tech Trail, insurtech que utiliza big data e inteligência artificial para avaliar riscos, as empresas adotam a análise automática como estratégia para aprimorar a experiência do cliente, otimizar a eficiência operacional, agilizar a tomada de decisões e proporcionar respostas instantâneas na avaliação de riscos.

Em uma segunda fase da parceria, a Tech Trail disponibilizará o motor de decisão de subscrição, a fim de auxiliar a Simple2u na avaliação e categorização de riscos associados aos produtos ofertados para o segmento de celular e bicicleta.”Por meio da sua inteligência de dados e análise de riscos, a empresa ajudará a indicar o melhor seguro para o cliente, de acordo com suas necessidades, visando a personalização da assinatura. Atrelado a essa facilidade, nós também vamos ajudar a identificar possíveis fraudes”, comenta Castelano Santos, CEO e cofundador da insurtech. Apenas em 2023, a empresa conseguiu evitar 150 milhões de fraudes com parceiros.

Já a Simple2u é uma empresa que fornece seguros modernos como o modelo ‘pay per use’, em que o cliente consegue ativar e desativar o seguro quando desejar ou não utilizá-lo. Essa assinatura proporciona personalização nos planos e pacotes de assistência, garantindo também flexibilidade ao contratar, sem exigência de carência, sem burocracia e sem afetar o limite do cartão.

Fundada em 2021, a Tech Trail nasceu com a intenção de unir big data e tomada de decisão de forma rápida e assertiva. Tendo como  parceiros seguradoras tradicionais até as mais disruptivas, como o caso da Simple2u, a insurtech consegue criar  soluções personalizadas para transformar a jornada do cliente junto com a seguradora. Contribuindo para a melhor experiência do cliente, avaliação de riscos assertiva, instantânea e prevenção de fraudes.

“A intenção desse modelo é também democratizar o acesso a seguros que muitos ainda consideram caro, mas que quando precisam, o prejuízo de lidar com a perda de um celular ou bicicleta acaba sendo maior” comenta Leonardo Lourenço, Head da Simple2u.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas