BMG Seguros recebe Rating de Força Financeira Nacional ‘A-(bra)’ pela Fitch

Rating consolida a aptidão da empresa em competir com mais eficiência em segmentos como infraestrutura

A Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de crédito, atribuiu à BMG Seguros o Rating Nacional de Força Financeira de ‘A(Bra)’, com perspectiva estável. O rating ‘A(Bra)’ reflete o compromisso da BMG Seguros em fornecer soluções de seguros amplas e robustas, atuando de forma competitiva no ecossistema brasileiro de seguros. A análise detalhada da Fitch Ratings está disponível em seu relatório publicado no último dia 2 de outubro.

Jademir Santana, Gerente de Resseguro da BMG, afirma que: “a BMG Seguros tem mostrado consistência e responsabilidade em suas operações. Também apresentamos uma gestão financeira estável e níveis de governança robustos, e esses fatores foram fundamentais para a atribuição desse rating favorável, que inclusive consolida nossa competitividade em grandes vertentes, como leilões e projetos de infraestrutura”, declara.

Critérios considerados pela agência – A análise da Fitch rating aponta que a força financeira como ‘A(Bra)’ é reflexo do papel da empresa como fornecedora de produtos de seguros em um mercado estratégico para a presença e diversificação do grupo, além da capacidade financeira robusta de seus principais acionistas.

A avaliação do perfil de crédito também considerou a capacidade e propensão de suporte do Banco BMG em relação ao suporte, caso necessário, à BMG Seguros. A Fitch avaliou que qualquer necessidade de apoio adicional e suporte necessário seria gerenciável para o BMG. Além disso, a Fitch avaliou que não existem riscos relacionados ao Teto-país (‘BB+’) que possam restringir a capacidade da BMG Seguros utilizar o suporte da controladora, uma vez que ambas operam na mesma jurisdição.

Ainda segundo o relatório, a BMG Seguros mostra um desempenho financeiro consolidado. A agência de classificação de risco de crédito afirma que a seguradora mantém os índices de sinistralidade líquida em patamares alinhados aos produtos de seguro garantia operados pela companhia, em média 18% nos últimos três anos. Como resultado, a empresa teve um índice de retorno sobre o patrimônio líquido médio de 19% em três anos.

O pragmatismo na gestão de ativos e passivos da BMG seguros também reflete práticas de responsabilidade do comitê de investimentos. A companhia mantém a maior parte de sua carteira composta por títulos públicos e os retornos estão diretamente relacionados com as taxas de juros, já que estão relacionados à taxa Selic ou a índices de inflação.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas