CQCS Insurtech & Innovation: tecnologia, inovação e reconhecimento

O jornalista Jorge Clapp recebe homenagem pela trajetória de sucesso capaz de inspirar uma legião de profissionais – Foto: Divulgação

Uma justa homenagem a um dos pioneiros do jornalismo de seguros no Brasil, Jorge Clapp. Uma das salas do megaevento levou o seu nome reconhecendo o talento, dedicação e a imensa generosidade do jornalista

 

O CQCS Insurtech & Innovation é o maior evento latino-americano de Inovação em Seguros e um dos principais do mundo. O idealizador Gustavo Dória, que também é o fundador e CEO do portal CQCS, é um provedor de ideias excelentes, pioneiras e humanizadas.

O evento reuniu mais de 1.500 profissionais do setor no CQCS Insurtech & Innovation, nos dias 25 e 26 de outubro de 2022, em São Paulo. Para essa edição, Dória criou no espaço do megaevento uma sala que levou o nome de um dos pioneiros do jornalismo de seguros brasileiro, o colega Jorge Clapp.

Uma justa homenagem para quem se dedica a cobertura deste complexo e imenso setor há mais de 40 anos. Além de um ser humano admirável, Clapp é reconhecido pelos jornalistas que atuam no segmento e pelas personalidades com as quais convive nas suas coberturas pelo seu talento profissional. Só para se ter uma ideia do potencial deste jornalista, vamos resumir aqui o seu perfil profissional.

Trabalhou nos Jornais Gazeta de Notícias, Jornal do Commercio e O Dia. Foi repórter da TV Globo de onde partiu para uma carreira sólida de assessoria de imprensa nos principais órgãos de representação do Estado do Rio de Janeiro, tais como: FIRJAN, FENASEG, atual CNseg, Associação Comercial do Rio de Janeiro, Sincor-RJ, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), SUSEP, FENACOR, onde está até o momento.

Fez também reportagens especiais para o Jornal do Brasil. E ainda para Revista de Seguros (CNseg); Portal CQCS; Revista Portos e Navios; Revista Previdência & Seguros; Seguros.com; Seguros.inf.br e Revista Insurtalks de Tecnologia e Inovação de Seguros.

Por essa bagagem expressiva já obteve quatro premiações referentes a reportagens de revistas especializadas em seguro: Jornalista do Ano “Oscar do Seguro” – CVG-RJ; Jornalista do Ano – IX Prêmio Performance – Revista Cobertura Troféu Alvorada – Sincor-DF e Prêmio Sincor-GO de Jornalismo – 2º LUGAR – Categoria Webjornalismo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas