Grupo Austral conquista certificação GPTW como empresa de destaque para se trabalhar

Empresas da holding investem em um ambiente de trabalho mais integrado, interativo e produtivo para seus colaboradores

Pelo 1º ano, a Austral Seguradora e a Austral Resseguradora, operações da Austral Participações, conquistaram o selo do Great Place To Work (GPTW). O reconhecimento foi uma escolha pelo voto de seus colaboradores , que responderam a uma pesquisa elaborada pela equipe de avaliação do ranking. Pela pontuação alcançada nas respostas, a empresa foi destaque na categoria de “Instituições Financeiras”. O título é um dos mais concorridos do meio corporativo e foca em companhias com boas práticas no ambiente de trabalho.

A Austral é controlada pela Vinci Partners, uma das maiores gestoras de recursos do país, e está entre os 20 maiores grupos seguradores do Brasil. Vem adotando de forma contínua práticas de excelência e transparentes na gestão de pessoal.

Cerca de 91% dos colaboradores se engajaram na pesquisa. Foram aferidas as percepções em relação às dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Assim, são os próprios profissionais que “certificam” a empresa como um ótimo lugar para trabalhar.

Segundo a head de Gente e Gestão da empresa, Adriana Mendonça, as respostas frisaram a importância dos ideais de camaradagem, orgulho e respeito, relacionados à confiança da Austral. “Em camaradagem, as pessoas citaram como se sentem bem em seu ambiente de trabalho, vivem com mais leveza e descontração em seu dia a dia corporativo. Há inclusão e oportunidades de interagir com todas as pessoas da equipe, independentemente de seu nível hierárquico”, explica.

Neste fluxo de contatos, Adriana cita que companhia e colaboradores ganham porque são vivenciadas novas situações que possibilitam o desenvolvimento de competências. “A Austral conta com um time de 160 pessoas no Brasil e América Latina, todas muito próximas de suas lideranças, com livre acesso para diálogo. Isso dá a sensação de pertencimento ao negócio e sua estrutura de funcionamento”, explica.

Outra importante pontuação foi registrada nas menções da categoria “contratar e receber”. O processo seletivo bem direcionado e a recepção aos novatos – que se sentem acolhidos – são pontos fortes para que a empresa seja hoje um foco de interesse para atrair e reter talentos.

As novas relações de trabalho demandam ambientes alicerçados por uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, onde as pessoas estão no centro da estratégia de negócios da empresa. “Como pontos positivos da gestão de pessoas, a Austral também cita um modelo bem sucedido de trabalho híbrido flexível, no qual o colaborador escolhe o melhor dia de estar na companhia, de acordo com sua área; um pacote de benefícios que inclui investimentos em saúde física e mental, além de planos futuros para implementação de programas de formação de líderes. Queremos ser uma companhia que faz sentido para quem está no nosso time, sempre avaliando pontos de melhoria”, cita Adriana Mendonça.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas