Instituto SulAmérica é vencedor do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

Case Acesso a um mundo mais saudável para todas as pessoas foi reconhecido na categoria “Processos e Tecnologia”

Dyogo Oliveira (diretor presidente da CNSeg), Luiz Pires, Ana Claudia França, Claudia Martini, Cristiane Martins (equipe Instituto SulAmérica) e Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica. Crédito da foto: Divulgação

Fundado em abril deste ano, o Instituto SulAmérica, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao cuidado da saúde emocional, conquistou o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) na categoria Processos e Tecnologia pelo case Acesso a um mundo mais saudável para todas as pessoas, com o trabalho desenvolvido pelo Instituto. A premiação reconhece iniciativas dos securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços que contribuem com a inovação do Setor.

Desde a sua criação, o Instituto SulAmérica reforça a mensagem que saúde emocional importa e é um direito para todos. Para reverberar o tema, em setembro deste ano, o lançou o movimento #BemAmarelo, uma mobilização social pelo cuidado da saúde emocional como forma de prevenção ao suicídio — não apenas no Setembro Amarelo, quando a causa ganha mais visibilidade nos meios de comunicação, mas em todos os meses do ano. Além do foco em conscientização, a campanha traz iniciativas de impacto social até o fim do ano para ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social a informações e serviços de cuidado.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento do Prêmio realizado pela CNSeg, ainda mais no primeiro ano de atuação do Instituto, pois chancela o trabalho que estamos desenvolvendo em prol da saúde emocional. Acreditamos que saúde emocional importa e é um direito de todas as pessoas e é necessário combater o preconceito e empoderar e conectar quem mais precisa, com a ajuda necessária”, afirma Luiz Pires, diretor executivo do Instituto SulAmérica.

Em sua 11ª edição, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros contou com 15 projetos finalistas em três categorias: Comunicação, Produtos e Serviços e Processos e Tecnologias. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem (7), no Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas