Qsaúde recebe certificação Great Place to Work

Segundo Mirelle Hampel, diretora de Gente, Gestão & Diversidade da Qsaúde, serviço qualificado e inovação dos negócios dependem diretamente de diversidade e da satisfação dos colaboradores

Com menos de um ano de atuação na capital paulista, a Qsaúde recebeu a certificação Great Place to Work, que reflete a percepção dos funcionários em relação à qualidade do ambiente de trabalho. Para ter o selo da consultoria global, os colaboradores respondem uma pesquisa sobre o clima organizacional e a empresa deve atingir nota igual ou maior a 70.

Mirelle Hampel

“É um sinal importante de que estamos no caminho certo. Na Qsaúde, acreditamos que só é possível entregar aos nossos clientes o serviço de qualidade que prometemos se, antes, trabalharmos o cuidado e o bem-estar dos nossos colaboradores. Ou seja, é um processo que vai de dentro para fora”, diz Mirelle Hampel, diretora de Gente, Gestão & Diversidade.

A Qsaúde foi lançada em outubro de 2020 com a missão de democratizar o acesso à saúde, com tecnologia e cuidado. A operadora traz um modelo inovador de gestão de saúde, com foco na atenção primária à saúde, com atendimentos dos médicos de família das clínicas Einstein. Ainda, tem no seu DNA o uso da tecnologia como facilitadora desse acesso, com telemedicina disponível 24 horas por dia, prontuário integrado no aplicativo, atendimento ágil com o botão Qcuidado, entre outras funcionalidades

Diversidade é essencial na construção do melhor ambiente organizacional

A Qsaúde busca constantemente aplicar práticas que valorizem e acolham seus mais de 200 colaboradores. Entre os pilares dessa construção, estão a diversidade e a inclusão em todas as áreas. Segundo a diretora, no ambiente corporativo, o tema se refere ao papel e ao posicionamento do negócio, qual o propósito e problema que se dispõe a resolver e como a diversidade se conecta e contribui para os desafios.

Para ela, é necessário que as empresas atuem de forma transparente e genuína e busquem constantemente diferentes meios e formas de agregar valor aos colaboradores, clientes e pessoas envolvidas nos processos.

“Trabalhamos o tema no recrutamento, códigos de cultura, construções de experiências, mas é no dia a dia, na jornada do colaborador como um todo, que os conceitos de diversidade e inclusão serão inseridos e fortalecidos.”

No dia 19 de agosto, Mirelle participou do webinar “Diversidade e Inclusão na Experiência do Cliente”, promovido pela NeoAssist. No evento, falou sobre práticas para tornar times de relacionamento com cliente mais preparados para trabalhar com o tema.

“É importante formar times com diferentes lugares de fala para que se possa dialogar sobre sentimentos, percepções e ações sob diferentes pontos de vista. Mas também é necessário, na mesma proporção, trabalhar a integração entre eles. Ter segurança emocional é essencial para que o ambiente seja inclusivo, acolhedor e agregue resultados ao negócio”, diz Mirelle

Na Qsaúde, são trabalhados posicionamentos que favorecem a prática da diversidade e inclusão em diversos momentos. A divulgação de vagas é feita com linguagem neutra, foi eliminada a necessidade de qualquer formação superior, foi feita a revisão de toda a jornada do novo colaborador e há uma busca constante para construir um ambiente que favoreça a escuta e comunicação não violenta. Também são realizadas, constantemente, pesquisas para entender como o time se identifica e, a partir daí, buscar melhorias e avaliação das ações.

De acordo com Mirelle, é necessário ser protagonistas na construção do futuro, de um novo modelo de sociedade, com benefícios para o coletivo.

A Qsaúde está com mais de 40 oportunidades para profissionais em diferentes áreas da empresa. Saiba mais em: https://jobs.kenoby.com/qsaude

Sobre a Qsaúde

Qsaúde é a evolução dos planos de saúde no Brasil. Lançada em outubro de 2020, a operadora alia medicina de qualidade e telemedicina 24 horas para oferecer um novo conceito de assistência. Com foco na gestão de saúde humanizada e na medicina preventiva, a prioridade é cuidar de cada cliente e zelar pela eficiência e resolutividade de seus atendimentos.

A missão da empresa é democratizar o acesso das pessoas à saúde com tecnologia e cuidado. Outro diferencial da Q é a ampla rede credenciada de excelência. Entre os parceiros, estão três dos cinco melhores hospitais do Brasil, segundo o ranking ‘World’s Best Hospitals’, da revista americana Newsweek: o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital Santa Catarina. Há ainda o Instituto do Coração (InCor), que foi eleito o melhor hospital de cardiologia da América Latina pela mesma revista.

Para a melhor gestão da saúde, todos os clientes têm acesso aos médicos de família das clínicas Einstein, que são capacitados para atender desde a criança até o idoso, que junto de um time de saúde, acompanham e monitoram a jornada de saúde para orientar sobre as melhores práticas para uma vida mais saudável.

A operadora resgata a modalidade de plano individual e familiar, de fácil contratação por pessoas físicas, e com reajuste regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Antes de completar o primeiro ano de atuação, a Qsaúde já foi certificada como Great Place To Work, selo obtido a partir da avaliação positiva dos colaboradores sobre o clima organizacional.

A Qsaúde tem atuação na capital paulista, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Barueri, Mauá e Osasco. Para saber mais, visite o site: qsaude.com.br

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas