Quanta Previdência conquista Selo Nacional de Engajamento da ABRAPP

Certificação avalia vínculo de colaboradores com objetivos e estratégias das entidades fechadas de previdência complementar

Comprometida em garantir um ambiente de trabalho colaborativo e inovador, a Quanta Previdência acaba de conquistar o Selo Nacional de Engajamento emitido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP). A certificação é resultado de uma pesquisa com colaboradores realizada pela Numera People Analytics que avalia, por meio de diferentes indicadores, o nível de engajamento deles com valores e objetivos das organizações.

A pesquisa considera critérios como segurança psicológica, suporte da empresa e da liderança direta, comunicação, diversidade, percepção de justiça, pertencimento e equilíbrio, entre outros. Além da pesquisa executada pela Abrapp, a Quanta realiza uma pesquisa de clima interna semanalmente, que busca entender alguns pontos, como percepção dos colaboradores sobre benefícios, reconhecimento, feedbacks, alinhamento com o time e com a gestão, cultura do ambiente e segurança emocional. Esses dados são analisados a cada trimestre com o objetivo de trazer soluções para os tópicos de aperfeiçoamento apontados pelos colaboradores.

A gerente de educação, gente & cultura, Mayara Santos, comenta que “todos os dias construímos uma cultura de vanguarda dentro de nossa instituição porque acreditamos na sua força e influência sobre nosso ambiente, colaboradores, produtos e resultados. Por esta razão, desenvolvemos um trabalho contínuo e integrado em um ambiente de estímulo à experimentação e aprendizagem por meio de práticas para manter os times motivados e engajados. Para nós, a cultura de vanguarda é a guardiã da estratégia e do propósito da Quanta”.

O engajamento das equipes melhora a produtividade, além de estimular a criatividade, proatividade e um ambiente de trabalho positivo. Dessa forma, as ações voltadas aos colaboradores contribuem para a estratégia dos últimos 5 anos da Quanta, cujos pilares são: inovação, educação e tecnologia. Os resultados já podem ser comprovados: em 2023, a Quanta Previdência registrou um crescimento de 20%, porcentagem acima do índice médio conquistado pelo setor de previdência fechada no Brasil (5,5%). O número supera ainda a evolução da previdência dos bancos e seguradoras que fechou o último ano em 10%, segundo a Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg).

A pesquisa gera um diagnóstico que pode ser usado estrategicamente entre as equipes, visto que a partir dela a Entidade consegue estabelecer melhorias e soluções mais assertivas com a cultura e aderentes às necessidades dos nossos clientes internos. Já o Selo de Engajamento certifica o que é uma realidade no dia a dia da Quanta: a preocupação genuína com o bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas