Unimed conquista prêmio Top of Mind pela 30ª vez consecutiva

Líder invicta, a Unimed é recordista como a marca de planos de saúde mais lembrada do Brasil e liderou a pesquisa em todas as regiões do País no ano em que celebra 55 anos

No ano em que celebra 55 anos de presença no mercado de saúde suplementar brasileiro, o Sistema Unimed tem muito o que comemorar. Afinal, em mais da metade de sua história a marca é a mais lembrada pelos brasileiros. Ao todo, são 30 anos seguidos no primeiro lugar do Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina. Isso significa que a Unimed esteve presente em todas as edições do levantamento em que a categoria dos planos de saúde foi contemplada. O estudo é realizado pelo Instituto Datafolha de norte a sul do Brasil.

“É um momento muito especial para a Unimed, que celebra os 55 anos da marca na liderança do setor e com o reconhecimento consecutivo dos impactos positivos que nossas cooperativas geram, promovendo qualidade de vida, saúde e cuidado”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, confederação que representa o Sistema Unimed. “São 30 anos seguidos de confirmação da força de nossa marca, que atualmente é a escolha de 19 milhões de beneficiários. Isso reforça a confiança depositada em nosso trabalho e reflete a percepção a respeito do nosso compromisso de promover assistência em saúde de alta qualidade, em todos os momentos da vida dos nossos clientes e em todas as regiões do País”.

A conquista deste ano, mais do que reafirmar a onipresença do Sistema Unimed na memória da população, coroa os 55 anos de presença e liderança da marca no sistema de saúde suplementar brasileiro, com um crescimento acima da média do mercado, o que o posiciona como detentor de 38% do mercado de planos de saúde. Presente em 90% do território nacional, no período entre julho de 2021 e julho de 2022, enquanto o setor de saúde suplementar cresceu 3,3%, o Sistema Unimed atingiu o índice de 4,1% de incremento em sua carteira.

Liderança absoluta

De acordo com o levantamento realizado pelo Datafolha com 7.701 brasileiras e brasileiros a partir de 16 anos de todas as regiões, sexos e classes sociais, entre os dias 02 e 13 de agosto de 2022, a Unimed atingiu o índice de 33 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou seis, uma diferença de 27 pontos.

A liderança no ranking atesta a solidez da Unimed rumo aos desafios futuros do setor de saúde no Brasil em um momento chave para a marca, que está se reposicionando no mercado. A modernização da marca, a atualização dos direcionadores de linguagem e o lançamento de uma nova campanha nacional enfatizam uma visão sistêmica e humana.

“Nossa marca tem como uma de suas grandes forças a capilaridade, além da centralidade nas pessoas. Por isso, estamos reforçando e ampliando a estratégia com um mote forte e tão representativo que reforça a presença da Unimed na vida das pessoas além do atendimento assistencial”, conclui Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas