Brasilseg cria programa de inclusão para PCDs com enfoque na capacitação profissional

Programa Capta Capacita oferece treinamento técnico e mentoria comportamental para estimular protagonismo entre colaboradores com deficiência

A primeira turma de profissionais PcDs contratados por meio do programa Capta Capacita acaba de iniciar sua trajetória na Brasilseg, uma empresa BB Seguros. O objetivo do projeto é promover a inclusão de profissionais com deficiência, a partir da captação de talentos e oferecimento de capacitação técnica e comportamental para o desenvolvimento de habilidades que os credenciem a ocupar posições estratégicas na companhia ao longo do tempo, acumulando repertório de acordo com as demandas exigidas.

O programa será dividido em dois módulos, sendo a parte técnica voltada ao aprimoramento do pacote Office e Ciência de Dados, em parceria com a Gama Academy; e a comportamental direcionada a aspectos psicológicos e competências corporativas, com mentoria de Andrea Schwarz, CEO da consultoria iigual, com o objetivo de desobstruir eventuais crenças limitantes e estimular o protagonismo na condução da própria carreira. No total, serão 120 horas de treinamento até junho de 2023.

“O programa Capta Capacita se propõe a promover a inclusão e a diversidade de forma perene, pois visa a preparar profissionais para o futuro”, afirma Priscilla Gosler, Superintendente Executiva de Recursos Humanos da Brasilseg. “O compromisso é em desenvolver continuamente os colaboradores, os ajudando a trazer à tona habilidades condizentes com o processo de transformação pelo qual a companhia está passando”, acrescenta a executiva.

Os candidatos foram selecionados, para atuar no escritório de São Paulo/SP, sede da empresa, em diferentes áreas e posições já relacionadas à transição operacional em andamento na organização. Ao final do programa, terão ainda de apresentar um trabalho de conclusão de curso.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas