Colaboradores da Tokio Marine participam de ação de plantio de árvores em São Paulo

Iniciativa contribui com aumento da área de vegetação na Zona Sul e integra o pilar de ações ESG da Companhia

Em mais uma ação do pilar estratégico Tokio ESG, que reúne as iniciativas voltadas para as práticas ambiental, social e de governança, a Tokio Marine Seguradora promove nesta quarta-feira, 14 de junho, o plantio de árvores nativas em frente ao Shopping Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo. O objetivo do projeto Novas Árvores por Aí é incentivar a criação de micro florestas urbanas para ajudar na permeabilidade do solo, o que diminui alagamentos e transforma a paisagem de municípios áridos como a capital paulista. Aliada à prática ambiental, a Companhia também vai estimular o voluntariado, uma vez que 40 Colaboradores se disponibilizaram para realizar o plantio.

Luciana Amaral

De acordo com a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade, Luciana Amaral, a Tokio Marine está cada vez mais comprometida com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva, ética e ambientalmente sustentável. “Em uma cidade como São Paulo, cada canteiro de vegetação importa, e auxiliar a renovação da cobertura vegetal do nosso município é cuidar do lugar onde moramos. Por isso, apoiar o projeto Novas Árvores por Aí está totalmente alinhado com a nossa premissa de fomentar o cuidado com o meio ambiente”, afirma.

Para promover a sustentabilidade, a Tokio Marine já realiza uma série de ações que refletem boas práticas empresariais atreladas aos ODS’s (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) voltadas à proteção ao meio ambiente. Entre elas estão:

  • Proibição de contratação de seguros novos de indústrias que utilizam carvão como combustível;
  • Linha de negócio específica para energia solar/eólica;
  • Oferta de soluções em seguros relacionados a Riscos Ambientais, nas modalidades de Transporte de Carga e Instalações Fixas que permitem ao Segurado estruturar um programa adequado para os riscos ambientais das suas atividades de forma consciente e ecologicamente correta;
  • Fornecimento de Caçamba para descarte de entulhos no Seguro Residencial;
  • Cobertura para painéis solares como incentivo à geração de energia limpa e renovável.

Para saber mais sobre o Tokio ESG e as ações da Companhia nessa frente, basta acessar o site Tokio Marine Sustentabilidade/ESG.

Serviço:

Ação de voluntariado da Tokio Marine no projeto Novas Árvores por Aí http://novasarvoresporai.com.br/

Data: 14/06, quarta-feira

Horário: das 09h às 13h

Local: Rua Eng. Mesquita Sampaio, 807 – Zona Sul (em frente ao shopping Parque da Cidade)

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas