Fundación MAPFRE entrega bolsa-auxílio para adolescentes se formarem em Educação Física nas universidades

Projeto oferece qualificação profissional para jovens

Para a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que apoia iniciativas com grande potencial de impacto social, a educação é um tema prioritário e transversal a todas as iniciativas que realiza. Com base nesta premissa, a entidade abraça a causa defendida pela Fundação Julita, participando de um projeto que visa a qualificação profissional de jovens em situação de risco social oferecendo formação voltada para o esporte educacional.

Como parte da causa, a Fundación fornece aporte financeiro para a entidade, que promove bolsas-auxílio para que adolescentes possam cursar universidades. “Acreditamos que o investimento em programas e projetos sociais, como o Comunidade em Movimento da Fundação Julita, é um poderoso instrumento de inclusão para dar a oportunidade a estes adolescentes de transformarem a realidade em que estão inseridos”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

Iniciado em 2017, o “Comunidade em Movimento” é um desdobramento do projeto “Jovens Monitores em Esporte”, responsável pela entrada de adolescentes em universidades. Para celebrar os resultados positivos já alcançados pelo projeto, a Fundação Julita está lançando um documentário ‘Comunidade em Movimento’ que será apresentado hoje, dia 13 de outubro, e contará com a presença de representantes da Fundación MAPFRE. O filme mostra pelas vozes dos participantes do projeto, as dificuldades que encontram no momento de cursar o ensino superior e como o projeto viabilizou o acesso a faculdade, favorecendo seu desenvolvimento profissional, trazendo benefícios para a comunidade como um todo.

O projeto

Para jovens em vulnerabilidade social, a bolsa-auxílio muitas vezes é fundamental para que possam dar continuidade à faculdade. Segundo a Fundação Julita, o projeto “Comunidade em Movimento” tem uma importância muito grande, pois valoriza o protagonismo juvenil, o senso comunitário, a construção de um projeto de vida e a multiplicação do conhecimento, além de estimular a prática dos valores do esporte educacional, como inclusão, socialização, cooperação e respeito às diferenças.

Incentivar o voluntariado e a participação comunitária são premissas do projeto, que nasceu da observação do aumento do número de jovens querendo praticar esportes. “Começamos a pensar em uma maneira desse jovem entrar na universidade, como projeto de vida, e acionamos uma rede de parceiros para subsidiar financeiramente o projeto. Assim, o adolescente pode devolver para a comunidade o benefício que recebeu, seja com monitoria esportiva ou projetos de iniciação científica voltados para as necessidades do território”, reforça Jânio de Oliveira, Gestor Geral da Fundação Julita.

Serviço

Data do evento: 6 de outubro, das 10h ao meio-dia.

local: Fundação Julita – Rua Nova do Tuparoquera, 249 – Jardim São Luís, São Paulo/SP

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas