No Outubro Rosa, Liberty promove ações de conscientização sobre câncer de mama e fomento à saúde feminina

Ao longo do mês, seguradora organizou mesa redonda com especialistas e participou de iniciativas de educação sobre o tema

Como parte das ações em prol do Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, a Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, promoveu uma série de iniciativas para fomentar a saúde feminina. Os projetos, realizados ao longo do mês, reforçam o compromisso da companhia com o bem-estar dos colaboradores e colaboradoras e fortalecem o apoio a causas relevantes para a sociedade, como a equidade de gênero.

As ações fazem parte do compromisso que a Liberty tem com a cultura de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) que é trabalhada de forma perene pela companhia por meio do compartilhamento de informações e a formação de grupos de afinidade voluntários liderados por colaboradores aliados a diversas causas, além do fortalecimento e desenvolvimento de habilidades inclusivas e acessibilidade para o público interno.

“O Outubro Rosa é um movimento muito nobre e necessário em todo o mundo e, na Liberty, tratamos o mês como mais uma oportunidade para disseminar informações que conscientizem a população sobre a importância do cuidado com o câncer de mama”, explica a diretora de Talentos da Liberty Seguros, Delane Giannetti. “É fundamental que todas as pessoas saibam sobre os riscos da doença e sobre a importância de ter um diagnóstico precoce para buscar o tratamento apropriado”, completa.

Mesa redonda sobre saúde da mulher

No dia 3 de outubro, a Liberty promoveu uma mesa redonda sobre saúde da mulher que contou com a participação do Dr. Fábio Laginha, doutor em Mastologia, pesquisador do estudo clínico multicêntrico de Quimioprevenção do câncer de mama do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, e atual coordenador da Clínica da Mulher do Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

O objetivo do encontro foi facilitar um bate-papo entre o especialista e colaboradores da seguradora, para que pudessem tirar dúvidas relacionadas à saúde da mulher, bem como promover a conscientização sobre os tratamentos e cuidados com o câncer de mama.

7ª Pedalada e Caminhada Rosa do Instituto Quimioterapia e Beleza

No dia 8 de outubro, a Liberty ainda participou da 7ª Pedalada e Caminhada Rosa, promovida pelo Instituto Quimioterapia e Beleza, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que promove atividades voltadas à assistência social, saúde e voluntariado.

A ação foi coordenada pelo We | Mulheres Seguras, grupo de afinidade da companhia focado no empoderamento das mulheres, a fim de apoiar a campanha de prevenção contra o câncer de mama e educar a sociedade sobre como o diagnóstico precoce da doença é primordial.

Campanha de Doação de lenços

Em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza, a empresa promoveu, com o apoio de sua força de Vendas, uma campanha de doação de lenços para pacientes de câncer de mama. As peças foram arrecadadas em todos os Hubs físicos da companhia, além de filiais, e foram usadas na montagem de kits especiais.

Mutirão do Bem para Montagem de Kit

Finalizando as ações de Outubro Rosa, a Liberty promoveu um mutirão do bem em seus Hubs físicos. Também em parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza, a empresa recebeu algumas solicitações de doações de lenços e colaboradores voluntários puderam escolher um pedido com as características de cada paciente do Instituto, selecionando um modelo especial para cada pessoa e embalando juntamente a uma mensagem de apoio escrita à mão. Ao todo, foram aproximadamente 350 kits montados e encaminhados para pacientes de câncer em hospitais de todo o Brasil.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas