Novembro Azul com a MAG Seguros: conscientização salva vidas

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). A campanha tem como foco alertar homens e sociedade acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2022, são esperados 65 mil novos casos da doença no Brasil. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, anualmente são esperados mais de 600 mil novos casos de câncer (de vários tipos), no Brasil, considerando homens e mulheres, com uma taxa de mortalidade em torno de 180 mil casos, também por ano. É esperado que seis a cada nove homens desenvolvam a doença em algum momento da vida, e esse número chega a 80% dos homens acima de 80 anos — ainda que a maioria dos casos sejam menos agressivos do que em jovens.

É a partir destes dados e expectativas diante da doença que ratifica a importância do diagnóstico precoce, visto que a chance de sobrevivência nos casos em que o câncer de próstata é descoberto em sua fase inicial chega a ser superior a 90%. Deste modo, é imperativo o diagnóstico e tratamento da enfermidade, que obviamente também pode impactar intensamente a vida financeira do paciente e sua família — e, nesse cenário, o seguro de vida pode ser um grande aliado.

Para suprir esta demanda e necessidade da população, a MAG Seguros oferece apólices nas quais o segurado recebe o benefício ainda em vida caso seja diagnosticado com a doença. “Nossos seguros levam todos os tratamentos em consideração”, afirma Thiago Levy, head do pilar de Bem-Estar da MAG Seguros. “Os nossos segurados podem utilizar o dinheiro recebido para custear o tratamento ou qualquer outra opção que preferirem”, explica, citando tratamentos que não são cobertos normalmente por planos de saúde, como terapias fora do Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS) e Eventos em Saúde, e aqueles problemas em decorrência do câncer, mas não diretamente relacionados — como dificuldades psicológicas, perda de emprego, dores crônicas subsequentes, entre outros.

A cobertura de Doenças Graves nos seguros da MAG garante o pagamento de benefício em caso de diagnóstico de câncer e leucemias (além de doenças como a doença de Hodgkin, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral – AVC, cirurgia de revascularização do miocárdio e doença de Alzheimer). Ao todo, os produtos dessa linha pagam indenização em caso de 28 diagnósticos de doenças graves. A ideia da cobertura é intensificar as responsabilidades que todas as seguradoras deveriam ter no mercado de incentivar o diagnóstico precoce e o tratamento da doença, e oferecer um auxílio global para todos os outros percalços que, inclusive, nem sempre são considerados na lista de coberturas dos planos de saúde.

Para Thiago Levy, “esse caminho foi traçado pela MAG devido à empresa sempre acompanhar e escutar as demandas da sociedade e desenvolver apenas produtos que façam sentido para as pessoas”. “As seguradoras têm o dever de disseminar a cultura do seguro e do planejamento financeiro por meio das suas atitudes”, comenta o executivo. “Precisamos e devemos divulgar o conceito de que seguro de vida não é apenas uma cobertura para morte. É, principalmente, um auxílio financeiro para os nossos segurados em sua sobrevivência e no tratamento de uma doença grave como o câncer”, fala Levy.

A iniciativa internacional “Novembro Azul” teve origem na Austrália no ano de 2003 e foi comemorado no Brasil pela primeira vez em 2008. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é no dia 17 de novembro.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas