Prudential do Brasil reforça compromisso com a ética em mês exclusivo para reflexão sobre o tema

Com diferentes ações durante o mês de abril, companhia tem o objetivo de reforçar para todos os colaboradores, além de parceiros comerciais e corretoras franqueadas, a importância da integridade e da ética na condução dos negócios. 

Para a Prudential do Brasil, fazer as coisas da maneira certa é a única forma de fazer. Ética e confiança são palavras que permeiam todas as atividades. E com o objetivo de reforçar a cultura ética, os princípios e valores da companhia e o Código de Ética e Conduta, neste mês de abril, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas – está promovendo o Mês da Consciência Ética. Com o conceito ‘Integridade, de todas as formas, todos os dias’, uma programação completa e dinâmica foi elaborada para que todos possam entender como a ética deve ser vivenciada, devendo estar sempre presente no dia a dia de cada um.

Como uma das iniciativas programadas para o mês está o envio de uma carta de compromisso ético assinada pelos executivos da companhia para colaboradores, parceiros comerciais e corretoras franqueadas. Na mensagem, a carta traz os princípios que orientam a empresa: Fazer a escolha certa, Ter uma perspectiva de longo prazo, Vencer com talento, cultura e execução e Fazer e manter as promessas.

Entre as ações direcionadas apenas para os colaboradores estão a realização de uma palestra com o tema “Ética: Pro agora. Pro amanhã. Pro futuro. Qual é o nosso legado?” com o professor Renato Noguera, doutor em Filosofia pela UFRJ e professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Filosofia da UFRRJ, e a criação de um game interativo, que trará diferentes cenários e três caminhos a serem seguidos em cada um deles. A proposta do game é que o colaborador reflita sobre as respostas e, tendo em mente as orientações do Código de Ética e Conduta “Fazendo as Escolhas Certas” da Prudential e das políticas internas, escolha o caminho certo a seguir. Para fechar, haverá o envio de mensagens especiais da liderança.

“O Mês da Consciência Ética é uma iniciativa global da Prudential, que reforça o nosso compromisso de trabalhar dentro dos mais altos padrões de integridade, ancorando nosso propósito, princípios e valores éticos na forma como construímos o hoje e nos preparamos para o amanhã. Fazemos compromissos de longo prazo e isso requer confiança, que é fortalecida por um posicionamento sólido e constante. É esse compromisso que faz a Prudential ser considerada por sete anos consecutivos uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, um líder global na definição e no avanço das melhores práticas éticas nos negócios”, destaca Gabriela Al-Cici, diretora de RH, CHRO e BEO da Prudential do Brasil.

A Prudential ainda aproveita o período para reforçar que está aberta a ouvir a todos sobre qualquer preocupação ética e incentiva os colaboradores, parceiros comerciais e corretoras franqueadas a acessar o Canal de Integridade (https://canaldeintegridade.com.br/prudential/), no qual é possível , além da plataforma na web, fazer um relato através de um telefone 0800, de forma anônima, se desejável.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas