Sancor Seguros Brasil realiza plantio de ipês em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 05 de junho, a Sancor Seguros Brasil realizou o plantio de 52 ipês na cidade de Maringá (PR).  Com o slogan “Segurando um Brasil sustentável”, a companhia realiza uma iniciativa que irá plantar 1.000 mudas de ipê nas cidades de Maringá, Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Curitiba, Londrina, Uberlândia, Blumenau, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo.

O ipê rosa foi escolhido como símbolo de aniversário dos 10 anos de Sancor Seguros no país. Com suas raízes profundas, ele se integra facilmente em diversos ecossistemas, sendo amplamente utilizado na recuperação de áreas de preservação permanente. Além disso, essa espécie possui propriedades medicinais, atuando na proteção e fortalecimento do sistema imunológico. “Os eventos climáticos extremos no Brasil e ao redor do mundo continuam aumentando em frequência e severidade, impactando a população, os cofres públicos, e, claro, a indústria seguradora. Queremos capitalizar a plantação dos Ipês junto com outras iniciativas ao longo deste ano para gerar conscientização na população sobre a urgência de tomar ações para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que são o motivo do aquecimento global e das mudanças climáticas.”, destaca o CEO da Sancor Seguros Brasil, Edward Lange. “Estamos muito orgulhosos de celebrar nossa primeira década no País com uma ação tão significativa. O plantio dessas mudas de Ipês reflete exatamente o nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Por meio dessa e de outras ações, estamos deixando um legado positivo para as futuras gerações”, acrescenta.

Além da ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, já foram realizados dois plantios simbólicos de 8 mudas de ipê, sendo sete no boulevard em frente à matriz da companhia e outro na praça da Catedral, principal monumento que representa Maringá nos cartões postais. O cronograma nas demais cidades está previsto para encerrar em março de 2024.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas