Simetria Brasil amplia ações solidárias e apadrinha ONG “Banho de Amor”

A Simetria Brasil, uma das principais plataformas e assessorias de vendas do País nos segmentos de planos de saúde, odontológicos e seguros saúde, tem se destacado pelas inúmeras iniciativas sociais, ao longo dos anos.

No mês de junho, as ações foram fortalecidas pela parceria com a ONG “Banho de Amor”, de Belo Horizonte/MG. A empresa apadrinhou a organização em 2023, “ampliando ainda mais seu compromisso com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade”, relata o diretor de Operações da Simetria, Leonardo Falcão.

A ONG existe há seis anos e nasceu com o objetivo de conectar os moradores em situação de rua à dignidade e torná-los visíveis à sociedade. Semanalmente, o projeto leva às ruas da capital, cabines equipadas com chuveiros. Além disso, os moradores recebem no local itens essenciais de higiene, como produtos de limpeza pessoal, toalhas, roupas e calçados.

Segundo a entidade, atualmente mais de 2 mil voluntários promovem o acesso a serviços essenciais aos cidadãos sem moradia fixa. São ofertadas atividades como atendimento médico, odontológico, jurídico, psicológico, barbearia, manicure, pedicure, maquiagem, distribuição de livros, encaminhamento para comunidades terapêuticas e auxílio na reinserção ao mercado de trabalho.

Leonardo Falcão anuncia que todas as doações da campanha “Simetria Contra o Frio” serão direcionadas ao fortalecimento do trabalho da ONG “Banho de Amor”. “A meta é conseguir atingir e impactar as mais de 3.500 pessoas envolvidas na operação da Simetria para que cada uma faça a sua parte e nos ajude a arrecadar o máximo de itens possíveis a serem doados”, explica.

O executivo ressalta “a participação ativa” do time de colaboradores, diretores, corretores e parceiros comerciais que rotineiramente abraçam os projetos de responsabilidade social, como a “Campanha da Páscoa”, direcionada às entidades filantrópicas. Segundo Falcão, o objetivo é promover “uma sociedade mais justa e próspera”.

“Outra iniciativa importante que acontece no mês de outubro é a doação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social. Buscamos semear o bem no coração das nossas crianças. Para construirmos um futuro melhor, precisamos primeiro cuidar dos pequenos, mostrando que existem pessoas preocupadas e atentas ao bem-estar deles”, considera o diretor da Simetria.

No encerramento do ano, a empresa promove o “Natal Solidário”, que arrecada brinquedos, alimentos e roupas. “Esses itens são distribuídos a várias ONGs e grupos específicos, indicados pelos próprios colaboradores que participam ativamente da ação”, conta.

A Simetria tem se destacado também com a Academia de Vendas, projeto que já capacitou gratuitamente mais de 360 pessoas desde 2015, “motivo de grande orgulho para a companhia”, frisa Falcão.

De acordo com o executivo, a intenção é oferecer aos profissionais a oportunidade de se tornarem intraempreendedores dentro das unidades da empresa. “Além de auxiliar as pessoas que enfrentam dificuldades no retorno ao mercado de trabalho formal, a Academia visa capacitar aqueles que desejam iniciar uma nova carreira, empreender ou aprofundar seus conhecimentos no segmento de planos de saúde e odontológicos”, complementa.

Os participantes da Academia de Vendas recebem treinamentos presenciais conduzidos por equipes multidisciplinares. O curso tem carga horária de 200 horas/aula e a empresa oferece lanches, além de auxílio financeiro para o almoço e transporte dos inscritos.

O diretor da companhia demonstra satisfação em fazer parte do projeto. “Trata-se de uma ação muito significativa no âmbito da responsabilidade social. Sou grato por participar da Academia, projeto que transforma vidas há mais de oito anos”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas