Renúncia de Diretor Presidente e Eleição do Novo Diretor Presidente

O IRB-Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) (“IRB Brasil RE” ou “Companhia”), nos termos da Resolução CVM n° 44/2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que: (i) o Sr. Raphael de Carvalho (“Sr. Raphael”) renunciou ao cargo de Diretor-Presidente do IRB Brasil RE, para o qual foi eleito na 284ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração, realizada em 17 de setembro de 2021; e (ii) o Conselho de Administração da Companhia elegeu o Sr. Marcos Pessoa de Queiroz Falcão (“Novo Diretor-Presidente” ou “Sr. Falcão”), em reunião extraordinária realizada nesta data, para ocupar o cargo de Diretor Presidente e, interinamente, o cargo de Diretor Vice-Presidente de Subscrição do IRB Brasil RE. O Novo Diretor-Presidente tomará posse dos referidos cargos na presente data, com mandatos pelo prazo remanescente da Diretoria Estatutária da Companhia, acumulando tais cargos com a posição de membro do Conselho de Administração até a data de eleição de seu substituto para o referido órgão colegiado.

O IRB Brasil RE registra seu agradecimento ao Sr. Raphael por sua colaboração e pelo trabalho realizado durante o tempo em que exerceu o cargo de Diretor-Presidente da Companhia.

O Sr. Falcão é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui mestrado pela Stanford Graduate School of Business. O Novo Diretor-Presidente tem experiência invejável na gestão de talentos e em ativos financeiros, sem embargo do excelente relacionamento com o mercado financeiro e de capitais, qualidades imprescindíveis nessa nova fase da Companhia.

Ademais, o Novo Diretor-Presidente acumula experiência na Companhia, tendo atuado mais recentemente, desde maio de 2020, como integrante do Conselho de Administração e do Comitê de Investimentos da Companhia (na condição de coordenador), tendo participado desde o início do processo de turnaround da Companhia. O executivo, dentre várias experiências profissionais, foi sócio e administrador de instituições financeiras, sociedades seguradoras e entidades atuantes no mercado de capitais nacional e internacional, em especial no Grupo Icatu, entre outras funções como Diretor-Presidente da Icatu Seguros e sócio e Diretor-Executivo do Banco Icatu.

IRB-BRASIL RESSEGUROS S.A.
Willy Otto Jordan Neto
Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Para acessar o Fato Relevante, clique aqui

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas