Ações de prevenção da Corporate Health junto ao RH de parceiros incluem kit de orientação

Por meio do envio de vídeos e de caixas com material informativo, corretora engaja RHs de empresas parceiras no trabalho de prevenção à saúde dos seus colaboradores

A Health Box, da corretora Corporate Health

A Corporate Health, empresa de gestão de saúde corporativa do Grupo Ritacco, é reconhecida por promover diversas ações focadas na prevenção de doenças entre os colaboradores das empresas parceiras. Uma delas é a distribuição da HealthBox, uma caixa com material informativo e com mimos relacionados a variadas campanhas de saúde.

 

Para Rafaella Ritacco, ações preventivas como essa educam e conscientizam, minimizando os riscos de um funcionário ficar doente

O objetivo, de acordo com a head de Saúde da corretora, Rafaella Ritacco, é engajar os setores de Recursos Humanos das empresas parceiras, levando material pronto para ser compartilhado com os colaboradores. “Sempre entendemos que a prevenção é a melhor maneira de cuidar da saúde das pessoas, bem como de diminuir a sinistralidade no plano de saúde. Ações preventivas como essa educam e conscientizam, minimizando os riscos de um funcionário ficar doente, também podem gerar economia às empresas”, destacou.

Durante o ano, a Corporate Health envia vários destes kits aos seus clientes, sendo que cada um deles tem relação com a prevenção a uma doença, como o câncer de mama (Outubro Rosa), de próstata (Novembro Azul), problemas relacionados à saúde mental, diabetes, hipertensão etc.

Outros métodos de prevenção

Health Box traz material de orientação à prevenção de saúde

Mas além de distribuir a HealthBox e promover palestras nas empresas parceiras, a Corporate Health também realiza outras ações com o objetivo de auxiliar os departamentos de RH de seus clientes na conscientização dos colaboradores deles.

Toda semana, a corretora envia, de maneira virtual, e-books, vídeos educativos, GIFs e jogos relacionados à prevenção de alguma doença. “O ato de se prevenir deve ser algo contínuo. Por isso, semanalmente, fornecemos subsídios para os RHs dos nossos parceiros orientarem seus funcionários em relação ao cuidado com a saúde”, argumentou Rafaella.

Preocupação com a saúde cresce entre os brasileiros

Antes mesmo da pandemia de coronavírus, os brasileiros já colocavam a saúde como uma das prioridades. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha com o apoio da AbbVie, a dificuldade financeira para comprar remédios e pagar tratamentos é a principal preocupação dos brasileiros ao atingirem os 70 anos.

“Por isso é tão importante se prevenir sempre. Quanto mais cuidados em relação à saúde a pessoa toma na sua juventude, maior a chance de envelhecer bem, sem precisar se preocupar tanto com medicamentos e procedimentos caros. Isso mostra o quanto a atuação preventiva feita pela Corporate Health é essencial na vida das pessoas”, completou Rafaella.

Fonte: Lupacom Comunicação

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas