Amil foi a empresa de saúde que mais realizou acordos em Pernambuco na Semana Nacional de Conciliação

Operadora de planos de saúde foi homenageada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco pelo desempenho durante o evento

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Nupemec/TJPE) alcançou, no mês de novembro, em todos os quesitos, o seu recorde de resultados na Semana Nacional de Conciliação, cuja 17ª edição foi realizada entre os 7 e 11 daquele mês. O feito foi celebrado com uma cerimônia, no último dia 28, onde foram homenageados os parceiros do TJPE na obtenção desse feito, como a Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco, o Ministério Público, a Defensoria Pública-Geral de Pernambuco, a seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, e a Amil, empresa do setor de saúde que mais realizou acordos em Pernambuco durante a Semana Nacional de Conciliação.

“Essa homenagem do Tribunal de Justiça de Pernambuco mostra que estamos no caminho certo. Com a crescente judicialização no país nos últimos anos, passamos a buscar formas alternativas de solucionar os conflitos com os consumidores. A conciliação vem demonstrando ser uma ótima opção para resgatarmos a satisfação do cliente e reduzirmos o volume de ações judiciais.”, destaca Daniela Wanderley Leite, diretora de Contencioso Cível do UnitedHealth Group Brasil – grupo de saúde que a Amil integra. A companhia foi representada na cerimônia por Alfredo Viana, gerente de Contencioso Cível, que recebeu a placa comemorativa.

A Semana Nacional de Conciliação teve como tema “Menos conflitos, mais recomeços”. No total, o Nupemec/TJPE realizou no total 12.374 sessões e audiências de conciliação no formato híbrido – presencialmente na sede do Nupemec e virtualmente através do aplicativo de mensagens WhatsApp, no período de 7 a 11 de novembro. Em 7.469 sessões, as partes resolveram seus conflitos de forma amigável, obtendo um percentual de composições bem-sucedidas de 60,36%. O valor total homologado chegou a R$ 42,3 milhões.

Dessa forma, o Nupemec bateu o recorde de audiências realizadas, acordos homologados, percentual de acordos atingido e de valor financeiro envolvido de todas as edições do evento em Pernambuco. Participaram das atividades 290 Varas, 42 Juizados e 26 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s).

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas