ANS realiza série de eventos com Procons municipais e estaduais

Iniciativa inédita tem o objetivo de capacitar atendentes em todas as regiões do Brasil e esclarecer dúvidas de consumidores sobre planos de saúde

Durante o mês de novembro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar uma série de eventos para disseminar informações de planos de saúde e aproximar a reguladora da sociedade. Trata-se do projeto ANS com Você, que em seu segundo ano de existência, estabeleceu uma parceria inédita com Procons municipais e estaduais em 12 cidades nas cinco regiões do país.

No período de 6 a 10 de novembro, técnicos da ANS vão atualizar os servidores dos Procons sobre as regras da saúde suplementar e vão ficar disponíveis para auxiliar o atendimento a de todos os cidadãos que buscarem ajuda para esclarecer dúvidas ou relatar problemas sobres seus planos de saúde.

“Neste ano, decidimos fazer a ação em cidades que não possuem uma representação física da ANS e dentro de instituições que já recebem demandas de consumidores de planos de saúde. É uma forma de estar mais perto do público, fazendo a informação sobre saúde suplementar ser cada vez mais acessível ao consumidor de plano de saúde, e ao mesmo tempo, de estreitar uma parceria muito importantes com esses órgãos de defesa do consumidor”, destaca a diretora de Fiscalização da ANS, Eliane Medeiros.

A capacitação e os atendimentos serão realizados nos próprios Procons, utilizando a estrutura que já existe em cada local. Confira abaixo os dias e endereços.

A diretora Eliane Medeiros junto com o diretor presidente do Procon do Amazonas, Jalil Fraxe, farão a abertura do treinamento para os técnicos em Manaus. A cidade concentra o maior número de beneficiários de planos entre as cidades que participarão do evento. Ao todo são 591.125 consumidores sendo 483.973 de planos coletivos empresariais, 59.156 de planos coletivos por adesão e 47.861 de planos individuais.

Confira dados do setor de planos de saúde na Sala de Situação da ANS.

Veja como foi o evento em 2022.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas