Atendimentos para sintomas respiratórios têm queda de 74% nas emergências da Unimed-Rio

Internações por Covid-19 também diminuíram de forma considerável, mas operadora alerta para manutenção dos cuidados preventivos

Os dados de fevereiro das emergências próprias da Unimed-Rio, localizadas na Barra da Tijuca (duas), Copacabana e Méier, registraram uma queda drástica no número de atendimentos para sintomas respiratórios com relação ao mês de janeiro.

Nos 25 primeiros dias do mês, foram registrados 3.263 atendimentos nas quatro unidades, com uma média diária de 131 casos. No mês de janeiro, houve 15.934 atendimentos e uma média de 514 casos diários. Entre os dois meses, a queda nos registros foi de 74%.

As internações de pacientes também diminuíram de maneira considerável no Hospital Unimed-Rio, uma vez que o mês de janeiro registrou 148 casos, contra apenas 31 no mês de fevereiro.

“Depois de um aumento grande na curva em janeiro, os números de fevereiro foram animadores. Esperamos que a população continue se cuidando e adotando as medidas de prevenção para que não tenhamos um novo pico após o feriado de Carnaval”, comentou o diretor Geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot.

Importante ressaltar que nas internações reportadas nem todos os pacientes deram entrada com sintomas de Covid-19, mas também por outras enfermidades. Contudo, quando testados positivamente para o vírus no momento da internação, foram isolados e entraram no fluxo de pacientes com a doença.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas