Benevix aposta em inteligência artificial para reforçar segurança de dados e ampliar vendas

Expectativa da companhia é ter até 30 robôs operando processos internos, triplicando também a capacidade operacional do grupo

A Benevix, administradora de benefícios especializada em planos de saúde e odontológicos, está investindo cerca de R$ 500 mil na transformação digital de seus negócios, com foco na otimização de processos internos para ampliar a segurança da informação, especialmente de dados pessoais de seus clientes, e também a capacidade operacional do grupo.

O principal pilar de desenvolvimento é nas interfaces de inteligência artificial e de robôs para automação de processamento de dados, vendas e atendimento ao cliente. Atualmente, a Benevix tem 10 robôs atuando nessas frentes. Até o final do ano de 2021, a expectativa é de ter cerca de 30 deles em funcionamento.

“As frentes relacionadas à transformação digital são as mais estratégicas para o negócio, movimento que foi intensificado durante a pandemia. Mas já estávamos nesse processo desde antes da crise, o que nos ajudou a passar pela turbulência sem grandes perdas”, explica explica André Rutowitsch, CEO da Benevix.

Hoje, os dispositivos de inteligência artificial são responsáveis por uma parte do processamento de informações e inclusão de dados nos sistemas das operadoras de saúde parceiras, inserção de dados em boletos de cobrança (com cerca de 15 mil linhas de coparticipação lançadas de forma automatizada por mês), efetivação de carteirinha, cancelamentos automáticos, dentre outros.

A expectativa é de que até o final do próximo ano, pelo menos as inclusões de novas vidas nos sistemas das empresas de planos de saúde sejam feitas 100% por robôs. Além desses dispositivos para processamento de dados, a Benevix também está ampliando a frente de atendimento por inteligência artificial. A empresa tem hoje a VIC, canal de vendas via Inteligência Artificial, e o Benê, atendente virtual da companhia.

A VIC se diferencia por ser uma inteligência artificial ativa e hoje é responsável por realizar as ofertas de planos de saúde. Ela também consegue abordar ex-clientes pelo WhatsApp e fazer uma novas propostas e negociações. “Só fazemos a transição da VIC para o consultor de vendas humano, quando entramos na etapa de preenchimento e assinatura de contrato”, explica Rutowitsch.

Já o Benê é responsável pelo atendimento reativo aos clientes da companhia e já executa, sozinho, mais de 10 serviços como, segunda via de boleto, nota fiscal e segunda via de carteirinha, sendo responsável por cerca de 30% dos atendimentos da Benevix.

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