Bradesco Saúde amplia em 38% base de beneficiários de planos nacionais com foco regional

Plano Efetivo alavanca desempenho em diversos mercados, contribuindo para crescimentos em todas as regiões

A estratégia de regionalização, que faz parte do movimento de diversificação do portfólio da Bradesco Saúde, tem alcançado desempenho expressivo, com expansão da base de beneficiários neste primeiro semestre de 2023. Os planos, que são de abrangência nacional, mas pensados para atender às necessidades de cada local, registraram aumento de 38% no número de segurados em relação ao mesmo período do ano anterior, superando a marca de 166 mil pessoas, com crescimento em todo o país.

O destaque fica por conta do plano Efetivo, criado há seis anos e disponível para empresas de todos os perfis e tamanhos, a partir de três pessoas. Desenhado para atender às demandas específicas de cada mercado, o Efetivo está presente em 18 praças. Além de contar com rede dimensionada para a realidade local, oferece custo-benefício atraente para as companhias, ampliando o acesso ao seguro.

Flávio Bitter

“A Bradesco Saúde tem investido na diversificação de produtos, adaptados à necessidade das empresas de todos os tamanhos, com destaque para o foco na regionalização. Os planos Efetivo se diferenciam por garantirem cobertura nacional, mas serem desenvolvidos com olhar local, com uma rede de prestadores que o cliente reconhece e deseja na sua região”, ressalta o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

Números robustos no Centro-Oeste, Norte e Nordeste

Na região Centro-Oeste, os mercados onde a Bradesco Saúde possui o plano Efetivo registraram aumentos expressivos na sua base de beneficiários de produtos regionais. No Distrito Federal, a alta foi de 68% na comparação do primeiro semestre com igual período de 2022, alavancado pelo Bradesco Saúde Efetivo DF. Já o Efetivo Pantanal, presente nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, apresenta crescimento de 65% no período.

Já a região Norte obteve um crescimento de 61% na base de segurados atendidos por redes regionais. O Pará se destacou, com salto de 140%.

Tocantins, estado que possui o plano Efetivo, teve aumento de 63% no total de pessoas cobertas por planos regionais. O Amazonas – que responde por metade da base de segurados da região e também conta com o plano Efetivo – segue crescendo, com aumento de 35% na base de beneficiários atendidos por planos regionais.

O Nordeste registrou expansão de 39% no número de beneficiários de planos regionais, na comparação do primeiro semestre de 2023 com o de 2022. A Bradesco Saúde registrou crescimento significativo na Bahia, de 88%. Entre os estados com avanços expressivos na região, destacam-se também o Rio Grande do Norte, o Ceará e a Paraíba, com altas de 55%, 35% e 34%, respectivamente.

Crescimentos também no Sudeste e Sul

Região reconhecida por sua representatividade no PIB do país, o Sudeste apresentou crescimento em seus quatro estados: 49% no Rio de Janeiro, 42% em Minas Gerais, 37% em São Paulo e 34,7% no Espírito Santo. Em todos esses mercados, a empresa está presente com o Bradesco Saúde Efetivo.

O Sul registrou aumento de 19,8% no número de segurados de planos regionais, apoiado principalmente no bom desempenho dos produtos no Rio Grande do Sul, que cresceu 37% em número de beneficiários com o Efetivo Gaúcho. Santa Catarina, que também conta com sua versão do plano Efetivo, cresceu 18%.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas