Desafio Unimed busca soluções relacionadas ao diagnóstico e cuidado à saúde de autistas e neurodivergentes

Startups poderão se inscrever até o dia 27 de março para a oportunidade de se conectar com 340 cooperativas e empresas do Sistema Unimed

O Lab Hub Unimed e a Eretz.bio, centros de inovação aberta, respectivamente, da Unimed do Brasil e do Hospital Israelita Albert Einstein, lançaram um desafio para startups com soluções inovadoras no setor da saúde que contribuam com o rastreamento precoce, diagnóstico, coordenação do cuidado, tratamento e assistência continuada relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições relativas ao neurodesenvolvimento. As startups interessadas devem apresentar produtos ou serviços já validados e/ou em estágio operacional capazes de atender às operadoras do Sistema Unimed e aos seus beneficiários. As inscrições para participação estão abertas até o dia 27 de março de 2024, por meio de formulário online.

Essa é uma oportunidade para as startups se conectarem com o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, que é líder do mercado de planos de saúde no Brasil, com cerca de 20 milhões de beneficiários. A jornada ainda possibilita parceria com o Lab Hub Unimed, mentoria com especialistas dos hubs de inovação promotores da iniciativa, possibilidade de aceleração na Eretz.bio e o intercâmbio de conhecimentos com especialistas da Eretz e do Sistema Unimed, que está presente em 90% dos municípios brasileiros e reúne cerca de 118 mil médicos cooperados e 143 mil colaboradores diretos.

As startups poderão apresentar soluções abrangendo tecnologias como inteligência artificial, gameficação, Software as Medical Device, medicina de precisão, monitoramento remoto, gestão e otimização de recursos, big data & analytics, além de soluções que apresentem suporte à família, a rede de apoio e a comunidade que esteja inserida, entre outras. As selecionadas devem ser divulgadas no dia 15 de abril e devem fazer um pitch para uma banca de avaliação composta por especialistas da Unimed e da Eretz.bio, competindo pelo reconhecimento como solução inovadora na área da saúde.

“O desafio é mais do que uma oportunidade de negócios; é a chance de fazer a diferença na vida de milhões de autistas e neurodivergentes, impactando positivamente no seu cotidiano. O Sistema Unimed quer promover a cultura da inovação em benefício da qualidade de vida dessas pessoas e busca constantemente parcerias que possam contribuir com a nossa missão de cuidar da saúde dos nossos clientes”, explica o superintendente de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, Maurício Cerri.

Mais informações sobre o desafio estão disponíveis aqui.

TEA

O TEA, caracterizado por uma “tríade sintomatológica” que inclui restrições na comunicação, dificuldades no contato social e comportamentos repetitivos, afeta significativamente a vida de milhões de pessoas no Brasil. O Sistema Unimed tem investido na assistência a esses beneficiários, principalmente, por meio da rede própria de atendimento, que conta atualmente com 93 serviços de terapias especiais, além de uma ampla rede credenciada de prestadores de serviços.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas