Dynamic Care registra crescimento orgânico com modelo sustentável na área de benefício saúde e aumenta expectativas para 2022

A consultoria fecha o ano com aproximadamente 7O milhões de prêmios administrados. Meta em 2022 é crescer em torno de 50%.

A empresa observou também 40% de aumento no número de solicitações dos clientes, principalmente nos serviços de apoio às pessoas e nas iniciativas que otimizam o presenteísmo.

Leandro Almeida

De um jeito ou de outro, todo mundo precisou se reinventar em 2021. Foi um ano desafiador, em precisamos nos conectar mais com as pessoas, atender suas necessidades de forma integral – e aprender a fazer isso de forma rápida e eficiente. Na área da saúde, isso se tornou ainda mais evidente e foi o que consolidou relacionamentos e atendimentos.

“2021 foi o ano em que aprendemos a nos conhecer mais, a cuidar mais um do outro, sobreviver fora do nosso habitat. Tivemos de ser criativos, trabalhar no ambiente doméstico, nos dedicar a diversos papéis”, afirma Leandro Almeida, fundador e CEO da DynamicCare Benefícios, executivo com mais de 20 anos de experiência nesse mercado. “Dentro do Grupo, foi um ano em que conseguimos prover e oferecer mais serviços a nossos clientes, não só em tecnologia, mas também em cuidado e promoção da saúde das pessoas.”

Ao longo dos últimos doze meses, a consultoria observou em torno de 40% de aumento no número de solicitações dos clientes, principalmente nos serviços de EAP e nas iniciativas que otimizam o presenteísmo, como o Telelaboral, solução que promove atividades físicas utilizando a plataforma de comunicação a distância, via web. São serviços democráticos, acessíveis e que concretizam a sensação de pertencimento. Mostram que a empresa está realmente preocupada com o bem-estar do colaborador.

“Também acompanhamos muito de perto e em tempo real todos os casos de Covid com nossos clientes. O apoio humano 24 horas fez a diferença. Gostamos de tecnologia, claro, mas gostamos mais ainda de pessoas. Queremos que nosso cliente nos enxergue como um ecossistema de benefícios, com uma visão 360 graus”, detalha o executivo.

Para otimizar e oferecer um atendimento com excelência ao cliente, a DynamicCare realizou significativo investimento no contrato de novos profissionais e na aplicação de treinamentos focados no aperfeiçoamento de todo o time, capacitando a operação em todo o território nacional. Além disso, a consultoria reteve 100% da carteira de clientes e ainda agregou novos serviços aos contratos vigentes.

Muito desse sucesso se deve à aposta – e crença realmente – num modelo de saúde suplementar muito mais sustentável, que seja viável a curto, médio e longo prazo para todos os players envolvidos.

“Acredito que 2022 será menos turbulento, porém não mais fácil. Não podemos amolecer e achar que a pandemia acabou, temos de manter o olhar mais atento. Minha visão como fundador é continuar liderando de forma motivadora, com autonomia e responsabilidade, gerando os melhores resultados para o colaborador e para o cliente”, explica Leandro.

A estratégia tem mostrado estar na direção certa, prova disso é que – mesmo em tempo de crise – a empresa registrou crescimento orgânico de 30% este ano. Fundos de investimentos em saúde e parcerias com foco em pessoas e cuidado estão no radar do CEO de 42 anos. “Somos uma empresa voltada para o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. E quem compartilhar dessa visão é bem-vindo na Dynamic.”

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