Healthtech brasileira promove atendimento de saúde prático e personalizado para beneficiários

Com uma jornada de atendimento traçada de acordo com o perfil e as necessidades do paciente, a Alinea Health reduz significativamente custos das empresas

O Brasil é um dos maiores mercados de saúde privado da América Latina, sendo também um território promissor para o desenvolvimento de novas startups de saúde. Atualmente, com o fortalecimento das healthtechs no país, novos serviços foram implementados e soluções foram criadas para simplificar e ampliar o acesso à saúde. Dentro desse cenário, atuam startups como a Alinea Health, empresa de tecnologia especializada em soluções para a saúde corporativa.

Recém chegada ao mercado, a Alinea Health promove soluções voltadas para a garantia de uma jornada satisfatória para o beneficiário de planos de saúde corporativos, além de redução de custos para as empresas contratantes. Para isso, a healthtech fornece serviços personalizados, com todo o suporte de um time de saúde especializado, que cuidará do processo de atendimento do começo ao fim.

A empresa funciona como um otimizador de serviços promovidos pelos planos de saúde, direcionando o paciente de acordo com as suas necessidades, e indicando os melhores serviços e profissionais disponíveis. “Nascemos com um intuito de contribuir e agregar qualidade à jornada do beneficiário do plano de saúde, além de auxiliar as empresas com uma redução considerável com os custos. Para isso, utilizamos dados de sinistralidade, a fim de traçar o perfil de atendimento mais adequado para cada beneficiário e evitar desperdícios”, afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da Alinea Health.

Hoje, a healthtech utiliza grandes volumes de dados e de algoritmos proprietários para identificar perfis e personalizar os serviços, garantindo um atendimento diferenciado e de qualidade, além de evitar desperdícios e gerar redução de custo para as empresas. Como resultado do processo de análise e com apoio de tecnologia aplicada, a healthtech evita fraude e desperdício que pode chegar até 30% o total gasto em saúde ao otimizar os serviços e disponibilizar soluções ágeis, como dispor do atendimento por tele-consulta, além de criar linhas de cuidados preventivo ou específicas personalizadas para pacientes com doenças crônicas, o que proporciona um atendimento direcionado para o paciente e suas necessidades.

O objetivo é centralizar a jornada do beneficiário, que muitas vezes é fragmentada e demorada, tornando-a mais eficiente ao focar em dois pilares: (1) Conveniência: serviço concierge que permite agendamento de serviços em dois toques, além de sanar dúvidas e ajudar a navegar o labirinto da jornada de saúde, e (2) Cuidado integrado: cria-se um plano de cuidado personalizado ao beneficiário, com acesso a um time de saúde que acompanha o paciente através de sua jornada. “Dessa forma, conseguimos garantir um atendimento qualificado e evitar possíveis fraudes e desperdícios nesse processo”, completa Fernando.

A Alinea Health chegou ao mercado em março deste ano, e já conta com um amplo portfólio com clientes de médio e grande porte (>70 mil vidas), que operam com a healthtech.

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