Janeiro de 2024: planos exclusivamente odontológicos somaram 32,7 milhões de beneficiários

Planos de assistência médica registraram 50,9 milhões de usuários no primeiro mês do ano

Já estão disponíveis, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os dados de beneficiários de planos de saúde referentes a janeiro de 2024. No período, o setor totalizou 50.914.382 usuários em planos de assistência médica. Já os planos exclusivamente odontológicos registraram 32.691.133 usuários.

Os dados completos podem ser conferidos na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da ANS.

Nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 903.357 beneficiários em relação a janeiro de 2023. Já no comparativo de janeiro de 2024 com dezembro de 2023, houve uma redução de 49.453 usuários. No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 2.459.609 beneficiários em um ano; e 88.023 na comparação de janeiro com o mês anterior.

Em relação aos estados, no comparativo com janeiro de 2023, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 26 unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos.

Entre os odontológicos, 26 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul os estados com maior crescimento em números absolutos.

Vale destacar que os números podem sofrer alterações retroativas em razão das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

As tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências estão disponíveis no portal da ANS. Clique e confira.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas