Leve Saúde projeta estar entre as maiores operadoras do mercado carioca em 2022

Em doze meses de operação, healthtech alcança 10 mil vidas em carteira e crescimento mensal de 15%

A Leve Saúde, primeira operadora de planos de saúde healthtech do Rio de Janeiro, completa um ano de operação buscando consolidar um novo modelo de negócios para seu mercado baseado no tripé Atenção Primária à Saúde (APS), Tecnologia e Rede Própria. Apoiada nesta abordagem, a empresa tem como grande objetivo expandir o acesso ao atendimento em saúde de qualidade para os cariocas acima dos 45 anos, que hoje correspondem a um estrato populacional de 6,3 milhões em toda Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo o IBGE.

Em seu primeiro ano de funcionamento, a Leve Saúde já registra seus primeiros números positivos, com um crescimento médio de 15% ao mês e uma carteira de clientes que inclui mais de 10 mil vidas. Seus resultados operacionais apresentam, por sua vez, um índice de sinistralidade de 27%, significativamente abaixo da média do mercado que, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é de 82%. A empresa também acumulou, nos últimos doze meses, um Net Promoter Score (NPS) – índice que mede o engajamento de clientes – acima de 75, nota considerada alta segundo os parâmetros desta metodologia.

Segundo Ulisses Silva, CEO da Leve Saúde, os resultados positivos são fruto de investimentos substanciais no treinamento das equipes e, principalmente, do foco na Atenção Primária à Saúde (APS), filosofia da medicina que busca promover o cuidado das pessoas por completo e não apenas de patologias específicas.

“A Leve Saúde vê uma oportunidade de fazer a diferença na vida da população carioca de maduros, com o nosso modelo de atuação. Com ele, podemos rastrear e cuidar muito melhor dos associados que sofrem de doenças crônicas, além de escolher as condutas e tratamentos corretos e a tempo de ajudá-los. Isso permite reduzir os custos aos beneficiários e melhorar suas condições gerais de saúde. A prova de que esta abordagem está correta são os indicadores positivos que apresentamos após apenas um ano de operação”, explica.

Para o próximo ano, a Leve Saúde espera alcançar a marca de 30 mil clientes em carteira, ampliar significativamente a rede própria e consolidar sua expansão regional.

“Nossa estratégia será seguir construindo nosso modelo de atuação e expandir e consolidar nossa presença no mercado, trazendo para cá tudo o que há de inovação tecnológica em medicina para transformar o futuro da saúde carioca e conquistar nosso propósito de aumentar o número de pessoas felizes, saudáveis e bem cuidadas. Também sabemos que, por termos nascido healthtech, teremos acesso a dados de inteligência de mercado jamais coletados e analisados em saúde. Então, continuaremos a buscar oportunidades de criar serviços e produtos de saúde de qualidade a preços acessíveis em outros segmentos”, projeta Ulisses.

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