Mercado de planos odontológicos não para de crescer

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar, já são 31.7 milhões o número de brasileiros que aderiram a alguma modalidade de atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar os números de beneficiários de planos de saúde referente a agosto de 2023. O mercado de planos exclusivamente odontológicos não para de crescer. Já são 31.733.896 brasileiros que aderiram a alguma modalidade, quase todas elas com cobertura abrangente do rol da ANS.

O segmento mantém a série histórica de crescimento. No comparativo agosto/2022 com agosto/2023, foram adicionadas 2.202.933 vidas em um ano, uma expansão de 7,5% no período. Somente em agosto desse ano, 321.946 pessoas adquiriram um plano exclusivamente odontológico, um crescimento de 1,2% em relação a julho.

“Felizmente o brasileiro começa a conscientizar-se que a melhor forma de prevenção é cuidar de sua saúde bucal ao longo de toda vida . Essa é a principal interpretação que fazemos desses números. Trata-se de uma necessidade para manter a autoestima, a qualidade de vida, o bem-estar,  evitando gastos futuros. Aos poucos, o cidadão vai compreendendo o quanto é prejudicial para ele mesmo aquele movimento que víamos no passado, de entrar fazer o tratamento e sair do plano odontológico. É mais caro, menos eficiente e, quando mais se precisa, não se tem acesso aos serviços”, analisa Roberto Cury, presidente da SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos), entidade que representa mais de 70% do mercado em número de beneficiários.

Crescimento em todos os estados brasileiros

A importância do segmento se mostra em outro dado disponibilizado pela ANS. Todos as 27 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul os estados com maior crescimento em números absolutos.

A maioria das contratações ainda são da modalidade coletivo empresarial (23.223.684 beneficiários), mas tem crescido a opção pela contratação individual ou familiar (5.448.485 beneficiários).

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas