Novas tecnologias na saúde suplementar para as autogestões é destaque no 15° Seminário UNIDAS

O evento – um dos maiores do segmento – acontece em 24 e 25 de abril em Brasília e reunirá operadoras de autogestão, representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e profissionais ligados do setor

A incorporação de novos tratamentos e tecnologias é uma realidade quase que diária na saúde. Quando falamos em autogestões esse desafio é ainda maior, especialmente para o equilíbrio financeiro e social, uma vez que o segmento não tem fins lucrativos. Esse será um dos assuntos abordados no Seminário UNIDAS, que chega à sua 15° edição este ano com foco em “Autogestões e suas contribui&cced il;ões para a saúde suplementar”, dias 24 e 25 de abril, em Brasília.

O encontro tem como público principal gestores de planos de saúde de autogestão e da saúde suplementar, para discutir tendências e oportunidades do segmento. No painel “Inovação e estratégia na incorporação de tecnologia em operadoras de saúde”, por exemplo, Alexandre Fioranelli, diretor de normas e habilitação dos produtos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar); e Werner Dalla, diretor de operações na Abertta Saúde e diretor de integração da UNIDAS Nacional, debatem os desafios e oportunidades das operadoras de saúde ao incorporar novas tecnologias como telemedicina, inteligência artificial, monitoramento remoto de pacientes, digitalização para otimizar o tratamento personalizado, modelos de negócio e p restação de serviços aos pacientes para melhor eficiência do setor. “É preciso entender como o setor pode encaminhar melhor os processos técnicos e regulatórios de incorporação, além de auxiliar as operadoras na preparação para lidar com as novas tecnologias que tendem a surgir é fundamental para a sustentabilidade futura do setor”, diz Dalla.

Em meio a tantas transformações, a adaptabilidade e atualização contínua são essenciais.  É importante incluir o treinamento e desenvolvimento de toda a equipe em relação ao engajamento digital do paciente nos portais, aplicativos e outros meios conforme a regulamentação de privacidade. O cardiologista Guilherme Weigert, CEO e Cofounder da Conexa Saúde e Cristiano Sayão, presidente da Postal Saúde falam sobre “O papel da tecnologia: inovações para melhorar a qualidade do cuidado”. É preciso que o setor de saúde tenha estratégias eficientes e discuta como mensurar a efetividade dessas inovações na melhoria do cuidado, focando em resultados tangíveis para o sistema e pacientes.  
Estimular a colaboração entre diferentes especialidades médicas na integração de tecnologias e reforçar a segurança e privacidade dos dados é tema da palestra “Navegando pela revolução digital: desafios e oportunidades para profissionais de saúde na era das novas tecnologias”. Nele, o professor de MBA em saúde e palestrante Claudio Queiroz, especialista em desenvolvimento humano e transformação organizacional, abordará os ganhos e desafios dessa revolução. “O lado humano desta revolução carece de discussão e de aprofundamento, o paciente requer muitas transformações, o sistema como um todo precisa se integrar para garantir essa transformação com menor nível de estresse e garantir a velocidade necess&a acute;ria”, comenta.    

* Programação sujeita a alterações 

15º Seminário UNIDAS 

Quando: 24 e 25 de abril 

Onde: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil 

St. de Clubes Esportivos Sul – Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 

Asa Sul, Brasília – DF 

Programação: 15º Seminário UNIDAS 

Inscrições: 15º Seminário UNIDAS em Brasília – Sympla 

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas