Plataforma de saúde estima atender mais de 3 milhões de clientes em 2022

Reconhecida como projeto de grande impacto social pela aceleradora Artemísia, a VidaClass traz a tecnologia como grande aliada

Fundada em 2014, a plataforma de saúde VidaClass nasceu no desafio de atender a enorme demanda que existe no Brasil. Com mais de 60% da população sem acesso a serviços privados de saúde, segundo o IBGE, a fila do sistema público é um problema recorrente.

Considerada uma das first movers do setor, a VidaClass vê na tecnologia soluções para diversos entraves que a saúde enfrenta no País. “A tecnologia proporciona custo baixo e grande escalabilidade, características importantes para atuar num país enorme como o Brasil. “, destaca Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Nesse contexto de inserir os benefícios da tecnologia em um setor tradicional e já muito padronizado, a healthtech também foi uma das pioneiras em usar o split de pagamentos no mercado brasileiro, que ainda tinha um pé atrás com transações online. Esse processo possibilita a divisão desses pagamentos entre diferentes recebedores, garantindo o correto endereçamento dos valores desde o início das transações.

Além dos processos totalmente virtuais, passando pela contratação, agendamento e pagamento, a VidaClass tem um grande investimento nas parcerias. “Nesse mundo novo das startups, quem não tiver parcerias não vai sobreviver. Com elas é possível unir o melhor de cada área e proporcionar um serviço que funciona de forma otimizada tanto para o público quanto às empresas”, explica Moura, que traz muito dos seus aprendizados na área da época em que atuou como diretor financeiro no Hospital Albert Einstein.

A VidaClass preza por ser democrática e tornar os serviços de qualidade mais acessíveis. No seu portfólio, que funciona como um marketplace, são encontradas diversas opções, sempre com descontos.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas