Seguros Unimed e Vitta lançam nova linha de produtos para pequenas e médias empresas

Com potencial para atingir 50 mil clientes em São Paulo, parceria contempla a capilaridade do Grupo Stone e a tradição da Seguros Unimed

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o número de abertura de pequenas e médias empresas em 2021 bateu recordes. Segundo o governo federal surgiram 3.782.437 novas empresas, número que aponta um crescimento de 30% em relação a 2018. Esse movimento se refletiu também em mais empregos. Segundo levantamento do Sebrae, a partir de dados do Caged, do Ministério da Economia, os pequenos negócios criaram, sozinhos, cerca de 1,8 milhão de novos postos de trabalho, ou seja, quase 1,2 milhão de vagas a mais que as médias e grandes empresas.

De olho nessa fatia do mercado, – e sabendo que 57% dos trabalhadores brasileiros apontam o plano de saúde como um dos benefícios mais desejado -, a Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, e a Vitta, gestora de benefícios do Grupo Stone, lançam uma nova linha de produtos com foco em pequenas e médias empresas de São Paulo e região metropolitana. No total, serão comercializados conjuntamente seis soluções para o cuidado com a saúde, que poderão ser contratadas junto com o plano da Unimed Odonto — empresa odontológica sob gestão do grupo Seguros Unimed.

“Essa parceria reforça um modelo de atuação bastante distinto da Seguros Unimed, que coloca o paciente no centro. Trata-se de um cuidado coordenado e baseado em valor, gerando uma experiência ainda melhor ao beneficiário. Além disso, há compartilhamento de riscos e resultados com a Vitta, para uma operação ainda mais eficiente”, explica Rodrigo Aguiar, superintendente Comercial e de Produtos da Seguradora.

Para Aguiar, a parceria une a capacidade de vendas do Grupo Stone, permitindo uma maior participação da Seguros Unimed em praças importantes pelo Brasil, ao mesmo tempo em que abre espaço para o modelo de compartilhamento de risco e conduz a Seguradora a tornar-se cada vez mais capaz de customizar e otimizar seus produtos, de acordo com o perfil dos potenciais clientes, uma tendência do mercado segurador.

“Para nós, da Vitta, essa união com a Seguros Unimed potencializa ainda mais o nosso propósito, que é o de cuidar da população brasileira de forma integral, com zelo e pensando na saúde de maneira preventiva. Nosso modelo de gestão e a nossa capacidade de engajamento com os pacientes é motivo de orgulho, e a parceria com uma empresa do porte da Seguros Unimed nos dá confiança para seguirmos crescendo juntos. Há uma sinergia importante entre as empresas e esperamos que seja o começo de uma história de sucesso”, afirma Claudia Galdino, sócia da Vitta.

Pautada na eficiência do cuidado e na coordenação do percurso assistencial, a linha de produtos contará com a rede ambulatorial da Vitta, com uma equipe multidisciplinar e a figura do médico de família — para prestar a atenção primária e o direcionamento adequado para cada caso. A rede hospitalar será credenciada pela Seguros Unimed e haverá, quando necessário, complementaridade na rede ambulatorial com especialistas.

Além de ter acesso a produtos com alta performance, o beneficiário também encontrará alguns diferenciais no programa Vitta Saúde, como concierge; histórico de saúde em plataformas automatizadas; enfermeira ou médico pessoal; apoio administrativo, entre outras vantagens.

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