Tecnologia busca ser uma alternativa entre planos de saúde caros e atendimento público defasado

Para evitar custos não aproveitados, serviços do setor também olham para a personalização

De acordo com pesquisa divulgada este mês pela Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab), 47% dos brasileiros, no último ano, demonstraram dificuldades financeiras para ajustar o orçamento familiar e conseguir manter os planos de saúde privados. Somado a isso, recentemente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) liberou um reajuste de até 15,5% no valor dos convênios individuais e familiares, o maior índice desde 2000.

Em contrapartida, segundo dados do Siafi/Siga Brasil, o número de dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) no País cresceu 9% nos últimos 8 anos, enquanto, nesse mesmo período, o orçamento da pasta avançou apenas 4,2%. Essa defasagem faz com que uma parcela de pessoas não encontre no atendimento público as soluções para seus problemas.

Alternativas

De olho nesse cenário, as empresas de saúde se mobilizam para conseguir combinar custo, qualidade e disponibilidade. A personalização dos produtos, atendendo diretamente as demandas dos clientes e reduzindo os custos gerais, foi a alternativa da plataforma de saúde VidaClass.

Resumidamente, a empresa disponibiliza a maior rede de atendimento do mercado, em todas as regiões do País, com descontos de até 80% – todos os produtos e serviços são contratados e agendados de forma online. O cliente não precisa de assinatura ou plano, basta acessar e adquirir.

A plataforma oferece, por exemplo, exames a partir de R$ 2,80 e consultas a partir de R$ 35, além de descontos em medicamentos e produtos de higiene, por meio do serviço de farmácia digital, o VC Delivery.

Tecnologia

Regulamentada no Brasil em maio deste ano, a telemedicina talvez seja o destaque quando falamos de tecnologia na saúde. Segundo dados da American Medical Association, 75% das visitas presenciais ao médico poderiam ser resolvidas pela plataforma digital – o que demonstra a oportunidade de praticidade e economia que o modelo representa.

Apoiada na praticidade das ferramentas digitais, a VidaClass também destaca a telemedicina em suas assinaturas, que estão disponíveis a partir de R$19,90 por mês. O atendimento virtual fica à disposição 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Os benefícios mencionados anteriormente também estão incluídos nos investimentos mensais.

Sobre a empresa – Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.

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