Unimed Odonto alcança 1 milhão de beneficiários e alcança faturamento acima de R$ 15 milhões em junho

Operadora registra crescimento de 23% na carteira de clientes e 21,4% no faturamento dos últimos 12 meses, encerrados em junho deste ano

A Unimed Odonto, operadora de planos odontológicos da Seguros Unimed, alcançou um marco significativo ao atingir 1 milhão de beneficiários. Isso representa um aumento de 23% na carteira de clientes, ao analisarmos os meses de junho de 2022 e junho de 2023. Além disso, o número também é expressivo diante do mercado. De acordo com o último monitoramento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), com dados da Agência de Saúde Suplementar (ANS), o segmento teve aumento de 8,3% no número de clientes nos últimos doze meses encerrados em abril deste ano.

Essa evolução da carteira da Unimed Odonto ainda impactou positivamente no faturamento, que foi ampliado em 21,4%, alcançando mais de R$ 15 milhões em junho deste ano. Até o final deste ano, a operadora tem a expectativa de crescer 24%, somando uma receita de R$191 milhões.

Além de subir em receita e número de clientes, a Unimed Odonto ampliou sua capilaridade e rede credenciada no último ano. A empresa conta com mais de 12 mil dentistas parceiros, que se desdobram em mais de 25 mil opções de atendimento, distribuídos em 880 cidades do país.

Os resultados obtidos não foram à toa. Desde 2017, a Unimed Odonto vem investindo na implementação de inovações que proporcionam um atendimento de qualidade e rapidez nos processos internos da empresa. Entre os projetos, destacam-se a Consultora Virtual em Saúde Bucal suportada por Inteligência Artificial, Tina, a campanha de remuneração baseada em valor para os prestadores credenciados e o produto SorrIA.

“Em 2022, a Unimed Odonto foi considerada a operadora odontológica mais recomendada pelos clientes, de acordo com a premiação NPS Awards, da SoluCX com a Exame. Também conquistamos o 1º lugar entre as “100+ Inovadoras no uso de TI”, organizado pela IT Mídia, com o projeto Tina. Acreditamos que a dedicação e a atitude empreendedora da equipe, somada à consolidação da nossa marca no segmento, nos tenha levado a esse resultado”, comenta Fábio Nogi, superintendente de Inovação e Odontologia da Seguros Unimed.

Hospedada no SuperApp, aplicativo exclusivo para uso dos clientes da Seguros Unimed, a Tina avalia o risco de patologias bucais, oferece orientação personalizada e indica profissionais com maior assertividade para resolver o problema do usuário. Desde julho do ano passado, a ferramenta já teve mais de nove mil acessos, beneficiando clientes e não clientes da operadora.

Já o SorrIA, incluído recentemente no portfólio da operadora, utiliza os recursos da Tina para coletar informações do cliente e elaborar orientações personalizadas, como a hora de realizar um exame de rotina, uma consulta preventiva ou um tratamento específico. Essas informações são direcionadas para o profissional escolhido pelo cliente, que, de antemão, saberá as medidas necessárias a serem adotadas pelos profissionais no sentido de solucionar com rapidez e qualidade os seus problemas bucais. Dependendo do perfil do cliente, ele também pode ser encaminhado para a realização de um exame radiográfico, que contará com a solução da DIO Inteligência Odontológica, que emprega a Inteligência Artificial para identificar necessidades odontológicas específicas, para auxiliar em sua jornada assistencial com segurança e resolutividade.

A operadora continua a implementar ferramentas inovadoras. Além daquelas voltadas para o atendimento dos beneficiários, já estão sendo testadas soluções de controle de fraude, reembolso digital e controle de sinistro, por exemplo. “Usamos as plataformas tecnológicas em prol da experiência dos nossos clientes e do aperfeiçoamento dos processos”, finaliza Nogi.

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