ABC Corretora de Seguros cresce base de clientes em 80%

A ABC Corretora, corretora de seguros do Banco ABC Brasil, possui atualmente cerca de 900 clientes na sua carteira (dados de junho 2023), o que presenta um crescimento de 80% se comparado ao mesmo período de 2022. “Queremos oferecer proteção completa para as necessidades dos nossos clientes, por isso buscamos constantemente aumentar a nossa oferta de produtos, o que contribui para nosso crescimento”, afirma Luiz Antônio de Assumpção Neto, CEO da ABC Corretora de Seguros.

O executivo destaca a ampliação do portfólio da corretora com a oferta do seguro rural, que abrange vários tipos de seguro (máquinas, benfeitorias, construção, vida, etc.). De acordo com Luiz, uma boa gestão agrícola deve contemplar o seguro rural. “É um setor de alto risco, com instabilidade climática, pragas, doenças, oscilações de mercado, ou seja, fatores que contribuem para incertezas na atividade”, comenta Luiz.

O CEO destaca que os profissionais da corretora atuam como consultores de gestão de risco. “Usamos toda nossa expertise para fazermos uma análise profunda das possíveis fragilidades dos clientes, verificamos se há incongruências na contratação da apólice ou se há falta de alguma cobertura e, desta forma, podemos oferecer o produto mais adequado e mitigar os riscos”, explica Luiz, que salienta ainda a cobertura para plantação de cana-de-açúcar.

Além do rural, a ABC Brasil Corretora de Seguros oferece seguro de Vida, Garantia, Ramos Elementares, Patrimoniais e Engenharia. Em junho de 2023 a corretora registrou R$ 2,1 bilhões de risco em garantias emitidas, um aumento de mais de 150% na comparação com junho do ano passado. “Temos muito espaço para crescer e uma grande jornada a percorrer rumo ao desenvolvimento da percepção de valor do seguro, mas estamos no caminho certo”, conclui Luiz.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas