AGCS cresce 45% em prêmios brutos, atingindo R$ 1,13 bilhão

O resultado operacional foi de R$ 10,4 milhões, um crescimento de 147,6% se comparado com o mesmo período do ano passado

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) fechou 2022 com o volume de prêmios emitidos brutos de R$ 1,13 bilhão, um crescimento de 45% se comparado ao mesmo período de 2021. Com isso, a ressegudora registrou R$ 10,4 milhões de resultado operacional, ante os R$ 4,2 milhões registrados em 2021. A resseguradora reverteu o prejuízo de R$ 2,0 milhões do ano anterior e encerrou 2022 com lucro líquido de R$ 821 mil. Os dados estão no relatório de resultados financeiros de 2022.

Segundo Glaucia Smithson, CEO AGCS South America, o desempenho robusto foi impulsionado por novos negócios nas linhas de Transporte, Riscos Financeiros, Patrimonial, Engenharia e operações intragrupo, particularmente automóvel e riscos de crédito. “Buscamos ampliar, ainda mais, nosso protagonismo em segmentos estratégicos na América Latina, contribuindo para que alcançássemos bons números. Além disso, vamos focar cada vez mais em produtos estratégicos, como Transferência de Riscos Alternativos (ART) para nos diferenciarmos e nos destacarmos no mercado”, comenta.

Ainda segundo o relatório financeiro, os prêmios ganhos somaram R$ 969,4 milhões em 2022, um crescimento de 70% em relação ao ano anterior, quando registrou R$ 570,9 milhões. Também merece destaque a sinistralidade bruta, que em 2022 apresentou redução de 5,2 pontos percentuais, fechando em 76%. Com isso, a AGCS fecha o biênio com um crescimento acumulado de 191%.

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