Allianz foca em diversificação durante o CongreNorte

Companhia recebeu corretores em estande exclusivo e participou de dois painéis no evento

A cidade de Manaus recebeu, nos dias 28 e 29 de junho, a segunda edição do CongreNorte (Congresso Norte de Corretores de Seguros). A Allianz Seguros esteve presente no evento, que reuniu especialistas para abordar temas ligados à economia, qualificação e inovação.

Alexandro Barbosa, diretor Comercial Regional da companhia, e executivos da área de Produtos receberam os corretores em um estande exclusivo. A companhia também foi representada por Saulo Gabriel, superintendente de Produtos; e Denis Castanho, superintendente de Transportes, que integraram os painéis “Crescendo com sustentabilidade no seguro Auto” e “A rota do seguro de Transportes de Cargas na região Norte”, respectivamente. Durante as apresentações, eles comentaram sobre a importância da diversificação para a sustentabilidade das operações das corretoras.

“Embora o carro-chefe ainda seja o Automóvel, a diversificação é um movimento crescente nas corretoras, visto que os clientes têm necessidades diferentes”, disse Saulo, lembrando que o interesse dos consumidores por outras modalidades de seguros cresceu especialmente nos últimos três anos. “Na pandemia, vimos um aumento na procura do seguro Residencial, pela adoção do home office, e, agora, pelo trabalho híbrido; e do seguro de Vida, por entenderem a necessidade de proteção pessoal e familiar, além dos muitos outros benefícios que podem ser utilizados em vida”, lembrou, afirmando que é possível aproveitar a base de clientes Auto para ampliar o leque e ofertar outros tipos de proteção para uma geração que possui novos comportamentos.

Denis Castanho, por sua vez, ressaltou as oportunidades que a região Norte proporciona ao seguro de Cargas e frisou que a Allianz está à disposição para ajudar os parceiros de negócios no oferecimento desta solução. “Por ser um produto específico, alguns corretores podem ter receio de trabalhar com Transportes por acharem que não entendem o bastante. A verdade é que o porte e o tamanho da corretora não te impedem de cotar esse seguro. A Allianz disponibiliza profissionais locais que podem ajudá-los por meio de capacitações”, argumentou, convidando os corretores a aproveitar as oportunidades que já possuem em sua base de clientes de outros produtos. “Tudo o que temos na região foi transportado, desde os equipamentos para indústria até os produtos finais, e tudo isso é oportunidade para se contratar seguro por meio de vocês, corretores locais. Vejam que é possível diversificar a atuação por meio outros produtos”, concluiu.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas