Allianz Trade lança o Allianz Trade pay, uma nova gama de serviços 100% dedicada ao e-commerce B2B

  • Allianz Trade pay é uma solução de pagamentos com uma variedade de serviços dedicados ao comércio eletrônico B2B, incluindo proteção de seguro de crédito comercial, módulo antifraude, solução digital de onboarding de compradores e solução de financiamento instantâneo por meio de uma das nossas instituições financeiras parceiras
  • Allianz Trade pay traz simplicidade, segurança, flexibilidade e competitividade ao ecossistema de e-commerce graças a produtos abrangentes e fáceis de configurar

Apoiar o cenário do crescente e-commerce B2B tem integrado a estratégia da Allianz Trade há vários anos. Depois de ter desenvolvido um seguro de crédito único e pioneiro para o comércio eletrônico, e formado diversas parcerias com os principais players do e-commerce e importantes instituições financeiras, a líder global e nacional em seguro de crédito vai um passo além. A Allianz Trade anunciou nesta quarta-feira (06) o lançamento do Allianz Trade pay, uma solução de pagamento com uma gama de serviços dedicados ao e-commerce B2B que inclui não apenas uma solução de financiamento instantâneo através de nossos parceiros, mas também uma solução digital de onboarding do comprador, um sistema de gestão de riscos e de mitigação de fraudes online, e seguro de crédito ao finalizar a compra.

Allianz Trade Pay traz mais simplicidade, segurança, flexibilidade e competitividade

Com seu seguro de crédito para comércio eletrônico, a Allianz Trade oferece cobertura em tempo real contra riscos de não pagamento para mercados B2B, provedores de Buy Now, Pay Later (BNPL) e ainda comerciantes eletrônicos. A Allianz Trade está agora se preparando para acelerar e dar um passo à frente, para apoiar de forma mais eficiente o ecossistema B2B e adaptar a sua oferta ao aumento dos fluxos de e-commerce.

Nesse sentido, a Allianz Trade lança o Allianz Trade pay, um amplo conjunto de soluções dedicadas a todos os players do comércio eletrônico, incluindo desde seguros de crédito até o financiamento instantâneo e processos Know Your Buyer (KYB). Na prática, o Allianz Trade pay reúne ferramentas já existentes com serviços totalmente novos.

Dentre as soluções já existentes, a Allianz Trade pay oferece:

  • Um seguro de crédito para e-commerce: esta solução fornece crédito on-line para o cliente em tempo real, permitindo que os comerciantes eletrônicos B2B concedam condições de pagamento aos seus clientes e, ao mesmo tempo, estejam protegidos contra o risco de não pagamento.
  • Uma solução de financiamento instantânea para operações domésticas: os parceiros BNPL B2B da Allianz Trade fornecem toda a cadeia de valor do BNPL até o pagamento imediato, alimentado pela conexão API da Allianz Trade. Quando um consumidor compra online, o e-comerciante recebe o pagamento imediato pela compra, enquanto o fornecedor BNPL deve captar o pagamento do comprador. No caso de incapacidade de pagamento do comprador, a Allianz Trade fornece a cobertura do seguro ao parceiro BNPL.
  • Uma solução de financiamento instantâneo para operações multinacionais: a solução de financiamento instantâneo internacional da Allianz Trade para multinacionais funciona de maneira semelhante à opção doméstica, mas também envolve um parceiro financeiro, pagando ao comerciante eletrônico pelas transações on-line em tempo real.

Além disso, o Allianz Trade pay também traz algumas soluções inovadoras ao mercado:

  • Uma solução de onboarding do comprador: este serviço permite a ‘busca de empresa’ no check-out. A ferramenta apoia os comerciantes eletrônicos no seu processo KYB, verificando a identidade do comprador através de tecnologias de open banking e por meio da grande e profunda base de dados da Allianz Trade, que contém informações financeiras, comerciais e estratégicas sobre mais de 83 milhões de empresas em todo o mundo.
  • Um seguro que cobre riscos de fraude: este serviço oferece mais segurança aos comerciantes eletrônicos, protegendo seus negócios contra perdas financeiras causadas pelo roubo de identidade por partes fraudulentas que se passam por empresas legítimas.
  • Um plugin prático para empresas que utilizam CMS: todas as soluções descritas acima são fáceis de configurar. Para se beneficiar deles, as empresas que utilizam um CMS precisarão simplesmente adicionar um plugin ao código-fonte de sua plataforma de e-commerce B2B, permitindo que a(s) solução(s) esteja(m) ativa(s).

“Com o Allianz Trade pay, estamos agora cobrindo toda a cadeia de valor do comércio eletrônico B2B, do KYB ao pagamento, e atendendo às necessidades de todo um ecossistema, desde e-comerciantes até participantes do BNPL, instituições financeiras e marketplaces. Você é um varejista tradicional que deseja expandir seus negócios com segurança? Você é um marketplace disposto a fortalecer seu processo KYB? Você é um player da área de pagamentos que deseja adicionar uma nova opção de pagamento com mais prazo? Nós temos uma solução. A força do Allianz Trade pay reside na prestação de serviços complementares, com integração fácil ao pagamento. O Allianz Trade pay traz mais simplicidade, segurança, flexibilidade e competitividade ao mercado de comércio eletrônico B2B”, afirma François Burtin, chefe global de comércio eletrônico da Allianz Trade.

 “Estamos muito entusiasmados com o Allianz Trade pay e com a certeza de que ele ajudará o mercado de e-commerce B2B a crescer ainda mais rápido. Os padrões comerciais estão em transformação e, como líderes globais em seguro de crédito, devemos liderar a mudança na nossa indústria. O potencial do Allianz Trade pay é infinito e pretendemos ir ainda mais longe. Continuaremos sempre desenvolvendo serviços e funcionalidades mais inovadoras, como visualizações consolidadas e em tempo real, dashboards dedicados e dinâmicos e alertas automatizados, por exemplo. O comércio eletrônico B2B está em constante crescimento e estaremos presentes para facilitar essa grande transição na forma como as empresas lidam com o comércio”, finaliza Anil Berry, Membro do Conselho de Administração responsável pela Subscrição Comercial, Distribuição, E-Commerce e Marketing.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas