Alper realiza a 14ª aquisição e adquire startup de agronegócio

Com a operação, a Alper quer ampliar os serviços para toda a cadeia de negócios do setor por meio de investimentos em tecnologia

A Alper Consultoria em Seguros realiza sua 14ª aquisição e compra a “Me sinto seguro” – startup de tecnologia orientada a transformar a experiência de distribuição e gestão de seguros agro, e ainda oferece o serviço de cotação de seguro agrícola em várias seguradoras. A startup é a primeira aquisição da AlperTech, empresa lançada em novembro, com uma estrutura totalmente voltada para tecnologia e inovação, para que a companhia possa desenvolver e investir no que há de mais disruptivo no mercado para oferecer aos seus clientes soluções de vanguarda.

O CEO da Alper, Marcos Couto, ressalta que há um grande mercado carente de tecnologia. Ele lembra que uma aquisição como essa, além de facilitar a cotação, acelera a contratação do seguro, além de criar benchmarkings de mercado que podem auxiliar até o nível de aceitação de riscos das seguradoras.

“Com essa aquisição nós queremos modernizar e ampliar a nossa atuação e serviços para diversas culturas, oferecendo novas soluções que possam auxiliar o produtor rural, entregando produtos mais tecnológicos para o ecossistema do agronegócio.”, reforça André Lins, VP de Agro da Alper.

De acordo com Gustavo Croitor, Chief Digital Officer da Alper, responsável pela transformação digital da companhia, a AlperTech nasceu com o objetivo de investir em tecnologia e inovação em toda a cadeia de seguros para oferecer soluções e facilidades a todos os perfis de clientes. Ele lembra que hoje, o processo de contratação do seguro agrícola é “manual” e precisa de muito envolvimento humano.

“Com tecnologia focada no agronegócio, a Me Sinto Seguro é uma startup com soluções bem desenvolvidas que facilitam a gestão e contratação de seguros rurais. Agora, após a aquisição, a AlperTech vai acelerar o desenvolvimento do produto agro ampliando a gama de serviços disponíveis nas plataformas digitais – web e app”, explica Croitor.

Vale ressaltar, que essa aquisição reflete todos os investimentos e incentivos que foram feitos nos últimos anos, e colocou a empresa no patamar atual de corretora mais disruptiva do mercado.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas