Alta Vista anuncia aquisição da Univalores

O Grupo Alta Vista, holding que controla a Alta Vista Investimentos, um dos maiores e mais tradicionais escritórios de assessoria de investimentos do Brasil, com quase 20 mil clientes e administrando mais de R$12 bilhões, acaba de anunciar a aquisição da Univalores, uma inovadora corretora de seguros fundada em 2011. Com mais de 250 corretores credenciados e 16 mil clientes, a Univalores se destaca no mercado de seguros pela sua abordagem inovadora e base ampla de clientes. A transação visa reforçar a oferta de soluções financeiras integradas, expandindo significativamente a capacidade de distribuição e as sinergias comerciais entre investimentos e seguros.

Rogério Thomé, Co-CEO e fundador da Alta Vista, ressalta que a aquisição é um movimento estratégico que dobra a rede de distribuição do grupo para quase 500 profissionais. “A integração entre as empresas permitirá a oferta de uma gama diversificada de serviços, incluindo soluções de investimento, crédito, câmbio e estratégias de diversificação internacional, fortalecendo a operação existente de seguros e consórcios”, explica o executivo.

Emerson Soares, CEO da Univalores, enfatiza a fusão como uma evolução natural do mercado, destacando a demanda crescente por profissionais capazes de oferecer um atendimento completo e integrado em todas as áreas da vida financeira e patrimonial dos clientes. “Esta união possibilita que os corretores da Univalores tenham acesso ao ecossistema de soluções da Alta Vista, caminhando em direção a um modelo de serviço mais completo e integrado. Isso em um mercado no qual a conversa com o cliente passou a ir além dos seguros e dos investimentos, focando no cliente como indivíduo que tem objetivos e planos de vida”, destaca.

A parceria também é fruto de um processo competitivo, onde a Univalores despertou o interesse de várias empresas. André Albo, Co-CEO e fundador da Alta Vista, destaca a importância do relacionamento de longa data e do comprometimento mútuo com o resultado dos clientes como fatores decisivos para a união. “A união entre Alta Vista e Univalores reflete uma tendência mais ampla no mercado financeiro, onde agentes autônomos e corretores de seguros buscam oferecer serviços mais abrangentes já há algum tempo”, comenta o executivo.

Com a inclusão de seguros na oferta dos assessores de investimento, anteriormente focados apenas em produtos de bancos e corretoras, iniciou-se uma clara movimentação para democratizar o acesso a serviços financeiros e de seguros nos últimos anos.  A Susep registra mais de 120 mil corretores de seguros, enquanto o número de assessores registrados na CVM cresceu de 11 mil em 2019 para 24 mil em 2023, evidenciando a expansão do mercado de capitais e a expectativa de que corretores de seguros ampliem a venda de diversos tipos de seguros, tradicionalmente dominada pelos bancos.

A parceria entre Alta Vista e Univalores marca um passo significativo na direção de um mercado financeiro mais democrático e acessível, alinhado às necessidades e expectativas dos clientes.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas