Arrecadação de prêmios de seguro de vida apresenta crescimento de 17,4% em 2021

Especialista acredita que este segmento continuará apresentando valores positivos nos próximos anos

O cenário de instabilidade e medo provocado pela pandemia de covid-19 que ainda assombra o planeta, resultou em um forte aumento no mercado de seguros de vida. De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susesp), este segmento atingiu o montante de R$ 23,46 bilhões em arrecadações no ano passado, o que corresponde a um crescimento de 17,4% em relação a 2020.

Consolidada como uma das maiores administradoras dessas operações do Centro-Oeste, o aumento na arrecadação para seguro de vida na Corretora de Seguros Bancorbrás foi de 22,38% em 2021. “Os brasileiros vêm descobrindo a importância dessa proteção, por isso a expectativa é continuar apresentando valores positivos no segmento. A Bancorbrás é referência no oferecimento deste serviço nos 38 anos de atuação”, aponta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo do grupo.

O Diretor lembra que o seguro de vida garante cobertura em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente; custeio de despesas médicas e hospitalares; antecipação do pagamento do produto contratado em caso de enfermidade terminal; e outras. Além da salvaguarda para morte e morte acidental e de cobrir também as despesas do funeral. “Acredito que esse panorama de proteção completo representa um acalento, em um período marcado pelo temor da contaminação e a dor por perder amigos e familiares. O produto permite que a família possa se organizar financeiramente com segurança”, afirma Luiz Carlos.

A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece diversos produtos que se adequam às necessidades de cada cliente. Para mais informações basta acessar o site ou pelo telefone 0800 7070 020.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas